cotidiano

Ibaté realiza plantão noturno de vacinação contra Covid nesta sexta

Para receber a vacina, as crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais.

| ACidadeON/São Carlos -

Unidade Básica de Saúde do Jardim Icaraí. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

Dando continuidade ao Plantão Noturno de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 25, mais um Plantão Noturno de Vacinação contra a Covid-19, para adultos e crianças, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 17h às 20h.

A imunização é direcionada às crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; jovens de 12 a 17 anos [1ª e 2ª dose]; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose, e idosos acima de 80 anos com a 4ª dose.

Para receber a vacina, as crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais, porém, caso não seja possível, o responsável precisará apresentar o Termo de Assentimento [em caso de primeira dose], que pode ser retirado no local da vacinação, preenchido e assinado pelos pais, além de Carteirinha de Vacinação, CPF e documento com foto. Caso seja a 2ª dose, não será mais necessário, pois a autorização já consta em cadastro. Já as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades [lista definida pelo Ministério da Saúde], além das exigências acima, os responsáveis devem apresentar comprovantes da comorbidade, como exames ou qualquer prescrição médica, no momento da vacinação. Para o grupo de 12 anos ou mais, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e o documento com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.

Publicidade