Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Carol Viola faz show gratuito no SESC de São Carlos

Apresentação faz parte de projeto no qual jovens violeiros apresentam seus repertórios

| ACidadeON/São Carlos

Carol Viola se apresenta em São Carlos (Foto: Divulgação)

 
O compositor Levi Ramiro recebe Carol Viola nesta sexta-feira (6), no SESC São Carlos. Nascida em Descalvado, desde os 7 anos de idade acompanhava o pai nos ensaios e apresentações da Orquestra de Violeiros de Descalvado. Aos 11 anos pediu ao pai que a ensinasse a tocar uma música na viola.  Ao notar a facilidade e rapidez com que ela aprendeu a manusear o instrumento, ganhou sua própria viola e desde então vem seguindo carreira. 

Informações 

Quando: Dia 6, sexta, às 20h
Onde: Área de convivência externa SESC / Lugares limitados/ Entrada Livre   
Quanto: Grátis

Jovem Viola  

Músicos da região demonstram variados estilos, ritmos e as diversas possibilidades desse que é um dos mais importantes símbolos das manifestações culturais do país: a viola brasileira. A viola cabocla, sertaneja, nordestina, cantadeira e caipira em sua versatilidade e múltiplas facetas. A cada noite de sexta, jovens violeiros apresentam seus repertórios, em uma divertida prosa musicada com ilustres anfitriões.

Levi Ramiro: Natural de Uru, interior paulista, compositor e diretor musical, em 1995 adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que dialoga diretamente com suas próprias raízes, o que o levou a ampliar sua produção musical tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Em suas composições, Levi traz a poesia e a simplicidade da vida interiorana, misturando elementos que formam nossa Música Brasileira e a cultura caipira.

Rodrigo Zanc: Araraquarense, aos 17 anos começou a tocar a viola brasileira e, desde então, vem pesquisando e desenvolvendo a própria identidade: um cantador liberto de rótulos e tendências, que canta explorando a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular, passeando pelos temas do cotidiano urbano e por influências rurais. Participou de cinco edições consecutivas do "Viola de Todos os Cantos" (EPTV/Globo), conquistando prêmios importantes.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também