
O compositor Levi Ramiro recebe Carol Viola nesta sexta-feira (6), no SESC São Carlos. Nascida em Descalvado, desde os 7 anos de idade acompanhava o pai nos ensaios e apresentações da Orquestra de Violeiros de Descalvado. Aos 11 anos pediu ao pai que a ensinasse a tocar uma música na viola. Ao notar a facilidade e rapidez com que ela aprendeu a manusear o instrumento, ganhou sua própria viola e desde então vem seguindo carreira.
Informações
Quando: Dia 6, sexta, às 20h
Onde: Área de convivência externa SESC / Lugares limitados/ Entrada Livre
Quanto: Grátis
Jovem Viola
Músicos da região demonstram variados estilos, ritmos e as diversas possibilidades desse que é um dos mais importantes símbolos das manifestações culturais do país: a viola brasileira. A viola cabocla, sertaneja, nordestina, cantadeira e caipira em sua versatilidade e múltiplas facetas. A cada noite de sexta, jovens violeiros apresentam seus repertórios, em uma divertida prosa musicada com ilustres anfitriões.
Levi Ramiro: Natural de Uru, interior paulista, compositor e diretor musical, em 1995 adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que dialoga diretamente com suas próprias raízes, o que o levou a ampliar sua produção musical tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Em suas composições, Levi traz a poesia e a simplicidade da vida interiorana, misturando elementos que formam nossa Música Brasileira e a cultura caipira.
Rodrigo Zanc: Araraquarense, aos 17 anos começou a tocar a viola brasileira e, desde então, vem pesquisando e desenvolvendo a própria identidade: um cantador liberto de rótulos e tendências, que canta explorando a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular, passeando pelos temas do cotidiano urbano e por influências rurais. Participou de cinco edições consecutivas do "Viola de Todos os Cantos" (EPTV/Globo), conquistando prêmios importantes.