Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Virada Cultural Paulista agita São Carlos

Festa aconteceu na Praça do Mercado Municipal. DJ Erick Jay, Rael, Rap Plus Size e a dupla Hugo e Tiago foram algumas das atrações; veja fotos

| ACidadeON/São Carlos

 

Rael se apresentou na Virada Cultural. Foto: divulgação

A Virada Cultural Paulista mobilizou milhares de pessoas neste fim de semana em São Carlos, Assis, Limeira, Santos e Marília. No total, o evento vai ser realizado em 34 municípios do interior paulista até o início de dezembro. A Virada é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza. O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura.

Em São Carlos a festa cultural aconteceu na Praça do Mercado Municipal e começou no sábado (17) com as apresentações locais de Marcos Carreri (rock) e David Tanganelli (soul music e blues), além do DJ Erick Jay, vencedor do DMC World, campeonato de DJ's mais prestigiado do mundo. Paulistano o DJ brasileiro tocou rap, trap, flash rap, flash black, disco music, e black music em geral);Supercombo, banda brasileira de indie rock, uma das mais relevantes da nova geração, com três álbuns lançados e Rael, cantor e MC considerado o melhor cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk.

No domingo (18) a Virada começou no período da tarde. Logo às 15h30 subiu ao palco a dupla Rap Plus Size, cantado Hip Hop Issa Paz e Sara Donato abordaram temas como gordofobia, machismo, racismo e o empoderamento da mulher periférica, sempre de forma muito autoral, autêntica e visceral, com letras que retratam a realidade e a vivência delas, que começaram o trabalho em São Carlos, no bairro Cidade Aracy. Por volta das 17h, a cantora Paula Lima, uma das principais atrações musicais da Virada em 2018 subiu ao palco do Mercado Municipal e encantou o público com canções do show "Mil Estrelas". Encerrando a Virada Cultural Paulista 2018 a dupla sertaneja Hugo e Tiago sacudiu o público com sucessos do 6º disco intitulado "O que acontece no bar" que tem como canção de trabalho "Gaguinho". A dupla também cantou sertanejo raiz, interpretando outras duplas como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Tião Carreiro e Pardinho.

O prefeito Airton Garcia acompanhou os shows. "Agradeço o governador Márcio França que teve a sensibilidade e incluiu novamente São Carlos no circuito da Virada Cultural. É o maior evento cultural do estado, com uma programação para todos os gostos e de graça", disse o prefeito que arriscou até uma "palhinha" com a dupla Hugo e Tiago.

A Virada Cultural Paulista, realizada desde 2007, já levou mais de 7 mil espetáculos para mais de 11 milhões de espectadores do estado de São Paulo.