ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Investir em micro e pequenas empresas é desafio econômico

Deputado Lobbe Neto diz que São Carlos deve valorizar o título de Capital da Tecnologia e trazer as inovações da área para perto da população

| ACidadeON/São Carlos

Deputado Lobbe Neto ressalta a importância de gerar oportunidade para os empresários de pequeno porte (Foto: ACidade ON São Carlos)

 
Durante a 3ª edição do Agenda São Carlos na manhã desta terça-feira (3), o deputado federal Lobbe Neto (PSDB) comentou sobre o tema do evento, que traz o intuito de discutir o painel da economia em nosso país, voltado também à região do município. Para Lobbe, São Carlos deve investir em seus pontos mais fortes, principalmente, em ciência e tecnologia, aproximando as oportunidades e as inovações da comunidade.   

"Temos que usar bem essas ferramentas para que sejam uteis aos moradores da cidade e da região. Não adianta termos essas ferramentas e elas ficarem enrustidas, vamos dizer assim: dentro das universidades" o deputado continua dizendo que "isso já vem acontecendo,. Vários pesquisadores saem das faculdade e montam suas empresas, montam suas startups e, com isso, nós vamos avançando no novo seguimento econômico da cidade. São Carlos iniciou muito tempo atrás com industrias convencionais, com parte da agricultura. Hoje nós temos um perfil diferente, além das industria tradicionais, nós temos as microempresas tecnológicas, empresas de tecnologia de ponta. Então tudo isso tem que ter um diálogo, uma conversação para chegar aos moradores", ressalta.

Mais oportunidade

O deputado afirma que a situação da cidade é positiva e que são poucos os desafios para que se fortaleça ainda mais em sua especialidade, além de fazer com que o título de capital da tecnologia traga crescimento econômico para São Carlos. "O desafio é você dar condição para que a pequena empresa, a microempresa, a empresa que está se iniciando ou uma startup possa ter condições, tanto de financiamento ou buscar apoiadores para que ela possa gerar cada vez mais emprego e renda para o município", finalizou.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também