Publicidade

economia

Grupo desenvolve aplicativo para substituir filas presenciais

Desenvolvedores de São Carlos (SP) criaram o Fila Digital, projeto premiado no desafio Hackatrouble

| ACidadeON/São Carlos -

Grupo desenvolve aplicativo para substituir filas presenciais. Foto: Reprodução
Com o objetivo de evitar aglomerações e criar soluções funcionais e de baixo custo para o setor da economia, desenvolvedores de São Carlos (SP) criaram um aplicativo para substituir filas físicas em estabelecimentos.

O aplicativo Fila Digital é gratuito e traz benefícios tanto para empresários e empreendedores quanto para os próprios clientes. A ideia é que os estabelecimentos se cadastrem e criem filas para seus clientes evitando aglomeração, um dos maiores problemas do município.

"Assim, antes de entrar na fila, o cliente pode ver a quantidade de pessoas em sua frente, o tempo de espera para ser atendido, e pode esperar sua vez em sua casa ou no carro", explicou Bianca.

Desta forma, os comércios podem manter a organização, intensificar suas vendas e ainda colaborar com as medidas preventivas definidas pelo Ministério da Saúde, adaptando e inovando em seu atendimento.

"O estabelecimento também consegue ter o controle de todas as pessoas na fila, e assim que um cliente entra no estabelecimento, ele chama o próximo", contou.

Segundo ela, foi feita uma pesquisa de mercado com possíveis usuários que apontou que de 510 pessoas, 10 não utilizariam o aplicativo.   

Grupo desenvolve aplicativo para substituir filas presenciais. Foto: Reprodução

Desafio tecnológico
O projeto Fila Digital, desevolvido por Bianca Garcia, Alcides Mignoso, Lorhan Sohaky, Mariana Cavicholi, Renata Sarmet e Leonardo Penna, foi apresentado no desafio tecnológico HackaTrouble.

Nesta edição, o evento online buscou soluções inovadoras com implantação a curto prazo para combater a Covid-19, atendendo os desafios propostos, que envolviam saúde, mobilidade, negócios e social.

O projeto ficou em segundo lugar na categoria Negócios - Soluções e Valorização para Pequenos Negócios, que abordava dois tópicos: como auxiliar pequenos negócios a transpor restrições em tempo de pandemia e como realizar convergência digital rápida, segura e baixo custo para pequenos negócios. 

A equipe criou um canal no Youtube para publicar um vídeo de demonstração do produto, que deve ser lançado gratuitamente em maio. Os estabelecimentos podem declarar interesse pelo e-mail minhafiladigital@gmail.com.


Mais notícias


Publicidade