Aguarde...

Economia

Brotas teve ocupação total em hotéis e resorts no réveillon

Segundo a Secretaria de Turismo, cerca de 15 mil turistas estiveram na cidade neste início de 2021; expectativa é positiva para as férias de janeiro

| ACidadeON/São Carlos

Brotas (SP) é considerada a capital nacional do turismo de aventura. Foto: Divulgação/Estância Turística

Considerada a capital nacional do turismo de aventura, Brotas (SP) teve um fluxo intenso de visitantes neste início de ano. Mesmo com a pandemia, cerca de 15 mil turistas passaram pela cidade.  

Com muitos recursos naturais e turismo a céu aberto, o pequeno município de quase 25 mil habitantes se tornou um refúgio ainda mais procurado pelos turistas no final de 2020. A sensação é de que, na natureza, e utilizando todos os cuidados necessários, é possível manter-se mais seguro da contaminação de Covid-19.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

Segundo o secretário de Turismo, Fabio Pontes, a ocupação hoteleira chegou aos 100%. "Nós atingimos a mesma ocupação hoteleira do ano passado e praticamente de 10 a 15 mil turistas, tanto em hotéis e bate e volta quanto em casas de aluguel", disse.  

Porém, mesmo com o turismo em evidência, Pontes explica que muitas medidas de segurança foram adotadas neste final de ano, tanto em hotéis quanto em espaços de ecoturismo.  

"Os atrativos públicos como a represa do patrimônio e o parque do Salto, nós contratamos controladores de acesso que controlaram a entrada de coolers, do uso de máscaras, então tivemos esse cuidado, e também juntamente com a iniciativa privada os protocolos sanitários que já vem sendo praticados desde 1º de junho e vem dando resultados positivos para a cidade", explicou.  

Objetivos
Depois dos índices favoráveis neste final de ano, o secretário ressalta que a temporada de férias de janeiro promete ter a mesma procura que no ano passado, antes da pandemia de Covid-19.  

"Nas férias de janeiro estamos com uma boa procura também, acreditamos que vai ser tão bom igual o ano passado. Janeiro é nossa principal temporada e estamos muito confiantes com a movimentação", disse.  

Apesar do turismo de Brotas ter registrado queda no início da pandemia, assim como todos os pontos turísticos do país, a cidade conseguiu retomar o movimento e terminou 2020 como um dos poucos municípios com a lotação máxima nos últimos feriados do ano.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON