Aguarde...

Economia

SP prorroga fase de transição e amplia horário de funcionamento para comércio e serviços

Novas medidas passam a valer a partir deste sábado (1º); veja o novo horário permitido para o atendimento presencial

| ACidadeON/São Carlos

 
Comércio de São Carlos (SP) no primeiro dia da fase de transição. Foto: CBN

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo e ampliação do horário de funcionamento para atividades comerciais e de serviço. 

A primeira mudança anunciada foi a prorrogação da transição do Plano São Paulo, que terminaria nesta sexta-feira (30) e agora vai valer até 9 de maio, seguindo a recomendação o Centro de Contingência da Covid-19. "Damos a continuidade gradual e segura da abertura da economia do Estado para recuperar empregos e dar oportunidades aos brasileiros", disse o governador de São Paulo, João Doria. 

A segunda, e mais impactante, foi a ampliação do atendimento presencial em atividades de comércio e serviços. A partir de 1º de maio, os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 20h. (Entenda abaixo)

"O melhor presente para a população é que todos possam trabalhar com dignidade e muita responsabilidade. A expansão do horário é significativa para todos os estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar das 6h às 20h, respeitando todos os protocolos da fase de transição. Estamos novamente dando um voto de confiança a todos os setores econômicos e contando com os prefeitos neste processo", explicou Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado.  

A secretária ressaltou que todos devem seguir os protocolos sanitários impostos para a fase de transição. Entre eles estão: capacidade de ocupação de 25%; toque de recolher das 20h às 25h; teletrabalho para áreas administrativas não essenciais e escalonamento de entrada e saúde de atividades dos setores do comércio, serviços e indústrias.  

Funcionamento de comércio e serviços  

- Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 20h;   

- Salão de beleza e barbearia: atendimento presencial entre 6h e 20h; 

- Atividades culturais: atendimento presencial entre 6h e 20h;   

- Academias: atendimento presencial entre 6h e 20h;   

- Restaurantes e similares: consumo local das 6h às 20h;  

- Parques estaduais e municipais: funcionamento entre 6h e 18h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON