Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Atacante do Sãocarlense é convocado pela seleção de Angola

Estefânio Kamiaka fará uma série de amistosos até setembro, ficando à disposição da comissão técnica para a convocação final visando o Mundial Sub-17 de 2019

| ACidadeON/São Carlos

O atacante Estefânio Kamiaka foi convocado para a seleção angolana da categoria. Foto: Divulgação/ Grêmio Sãocarlense
 

Apenas um ano e meio foi necessário para, depois de ingressar nos torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Grêmio Sãocarlense emplacar seu primeiro jogador em uma seleção nacional. Atleta do Lobão no Campeonato Paulista Sub-17, o atacante Estefânio Kamiaka foi convocado para a seleção angolana da categoria, podendo inclusive participar da Copa do Mundo que se aproxima.  

Pelo país africano, ele fará uma série de amistosos até setembro, ficando à disposição da comissão técnica para a convocação final visando o Mundial de 2019. A competição acontece no Brasil e partir de 26 de outubro nos estados de Goiás e Espírito Santo, além do Distrito Federal.  

Feliz com a oportunidade, o jovem atacante espera fazer bonito no período preparatório, a fim de se garantir entre os 23 integrantes do plantel final para a principal competição a nível global da categoria. "Essa convocação é muito importante para mim, pois é um sentimento inexplicável representar o meu país. Se conseguir disputar a Copa, poderei mostrar meu futebol para o mundo inteiro. A expectativa é enorme", disse Estefânio.  

A convocação para os Palancas Negras como é conhecida a seleção angolana só veio depois de se destacar no estadual pelo Grêmio Sãocarlense. Inicialmente no clube para ser observado, o atleta ganhou espaço e ficou na equipe definitiva dos juvenis do Lobão, recebendo todo o respaldo para mostrar seu talento.  "O Grêmio abriu as portas para mim e se não fosse isso eu não estaria aqui na seleção. Sou muito grato ao clube, que tem um grupo excelente e uma boa estrutura", conclui o atacante.  

Se convocado para a lista definitiva de Angola na Copa do Mundo Sub-17, Estefânio defenderá seu país no Grupo A da competição, podendo participar de pelo menos três partidas. Na primeira fase, a equipe enfrenta as seleções de Canadá, Nova Zelândia e o próprio Brasil, que é comandado pelo são-carlense Guilherme Dalla Déa.

Mais do ACidade ON