Aguarde...

Esportes

Morre professor de educação física José Carlos de Campos

Docente era conhecido por coordenar a equipe de Tênis de Mesa de São Carlos. José foi treinador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e era membro do Conselho Municipal da Comunidade Negra da cidade

| ACidadeON/São Carlos

Morre professor de educação física José Carlos de Campos. Foto: Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira (13), o professor de educação física José Carlos de Campos, de 67 anos, conhecido por coordenar equipe de Tênis de Mesa de São Carlos (SP).  O corpo foi sepultado em Piracicaba (SP). 

Em sua trajetória, José esteve envolvido com o fortalecimento do esporte em nossa cidade e de ações voltadas a juventude através da Associação de Pais e Amigos do Tênis de Mesa de São Carlos (APATEMSC).  

Chegou a ser treinador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e também era membro do Conselho Municipal da Comunidade Negra, onde se mostrava atuante na defesa das questões étnicos raciais da cidade.  

O Centro de Cultura Afro-Brasileira Odette dos Santos publicou uma nota de pesar em suas redes sociais com os dizeres: Para os amigos e companheiros de trabalho, fica a lembrança e o exemplo de luta em prol do esporte de nossa cidade. Fica a homenagem dos membros do Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos-SP e sua presidente, a Sra. Maria Amélia Semifoque.

Mais do ACidade ON