Publicidade

esportes

Oito atletas são-carlenses sobem ao pódio do Paulista de BMX

Equipe teve quatro baixas, mas resultados foram positivos e importantes para a preparação do Campeonato Brasileiro no próximo mês

| ACidadeON/São Carlos -

Atletas Mateus Camargo e João Guilherme, da categoria Novatos 7/8 anos. Foto: Arquivo pessoal

Oito atletas da Associação São-carlense de Ciclismo (ASC) ficaram entre os oito primeiros colocados em sete categorias diferentes pela quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX, disputada neste final de semana, em Indaiatuba.

Com as premiações de mais de 170 atletas em 22 categorias que vão de 5 a 59 anos, entre experts e novatos, o evento realizado na Pista de Bicicross Luís Cláudio Katayama terminou por volta das 22h no sábado.

A equipe são-carlense teve quatro atletas que não disputaram a quarta etapa, dois em decorrência da Covid-19. Foram eles: André Gonçalves (Novatos 11/12 anos), João Vitor Costa (Cruise 17/29 anos), Maitê Naves (Elite Woman) e Marlio Santos Gonçalves (Men - 17/24 anos).

Além das baixas, outro ponto negativo da corrida citado pelo técnico da equipe, Tom Silva, foi o sistema de anotação no papel. "Está na hora de melhorar essa tecnologia, nós estamos reivindicando muito isso, mas é um investimento caro, que demanda um valor muito alto. Teve muito problema de bateria, de confundir os números", disse.

No entanto, a classificação dos são-carlenses e o alto nível das provas foram positivos para a equipe. "A corrida noturna é bem fresca e gostosa, ninguém ferve de calor, então foi muito bom. Foi muito bom, uma corrida muito forte em nível porque daqui duas semanas é o Campeonato Brasileiro em Londrina. Foi muito boa a participação da nossa equipe", completou.

Confira o resultado da ASC/Smec/Sportix/DNA Consult

Ana Júlia Casale Girls 15/16 anos - 6ª colocada;

Endriw Henrique Santos Gonçalves - Boys 16 anos - 7º colocado;

Gabriel Marchetti Duarte - Boys 11 anos- semifinal;

João Guilherme Rossi - Novatos 7/8 anos - 8º colocado;

João Vitor de Oliveira Fattori - Boys 12 anos - 7° colocado;

Lucca Duarte laguzzi - Boys 15 anos fase classificatória;

Mateus Camargo Leite - Novatos 7/8 anos - 5º colocado;

Nathan Duarte - Junior - Men - 5º colocado;

Rogério Lopes França - Novatos 9/10 anos - 7º colocado;

Wanderson Carlos Santos Silva - MTB Open - 6º colocado. 

VEJA TAMBÉM 

Bezinha: com vitória, Grêmio São-carlense se aproxima de classificação 

São Carlos tem mais dois óbitos e 513 novos casos de Covid-19


Publicidade