Aguarde...

Lazer e Cultura

Projeto Guri abre inscrições para mais de 1,3 mil vagas na região

São 30 cursos gratuitos de música destinados a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos

| ACidadeON/São Carlos

Projeto Guri atende 29 cidades da Região de São Carlos (Foto: Divulgação)

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro do Estado de São Paulo, abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições virtuais para novos alunos. Na região de São Carlos (SP) são 1.361 vagas. 

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. 

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc). As matrículas são realizadas por ordem de cadastro e podem ser preenchidas até 21 de junho. 

Matrícula
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. 

Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social. 

Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. Os formulários continuarão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021. 

Os endereços dos polos e informações sobre a faixa etária mínima para ingresso em cada curso estão no site do Projeto Guri.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON