Publicidade

lazerecultura

Leia para uma Criança: projeto abre inscrições para edital de seleção de livros

Serão selecionadas duas obras de literatura infantil focadas na valorização e no protagonismo de pessoas, histórias ou culturas negras e indígenas; editoras podem preencher os dados até 29 de outubro

| ACidadeON/São Carlos -

Leia para uma Criança: projeto abre inscrições para edital de seleção de livros. Foto: Divulgação/Itaú Social

O projeto Itaú Social está com inscrições abertas para o edital Leia para uma Criança, que vai selecionar livros infantis de literatura que farão parte da campanha nacional de incentivo à leitura no ano que vem.

O programa vai selecionar exclusivamente livros que representem questões dos universos culturais negros e indígenas. Editoras de todo o país podem inscrever até cinco títulos até o dia 29 de outubro, pelo site do projeto. (Clique aqui) 

Serão selecionadas duas obras: um livro de literatura indígena e um de literatura negra. Os títulos devem ter como foco crianças de 0 a 6 anos de idade, ter sido publicados ou reeditados e até 50 páginas.

Está prevista a aquisição de até dois milhões de exemplares de cada obra selecionada. As editoras contempladas também devem ceder os direitos para a produção de até 15 mil livros em braile e em formato acessível para leitores com deficiência.

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no site do projeto.

Em 2021
Neste ano, o oferecimento dos livros é feito exclusivamente a crianças, por meio de escolas e creches públicas, bibliotecas comunitárias, OSCs (organizações da sociedade civil), secretarias de educação e outros órgãos públicos.

As instituições podem solicitar um kit, ou seja, os dois livros, para cada criança atendida ou matriculada, pelo site: itausocial.org.br/leiaparaumacrianca.

Mais notícias


Publicidade