Publicidade

lazerecultura

Analista 'recria' paisagem do Windows XP em pasto de São Carlos

Amante da fotografia, Everton Precaro comentou sobre a repercussão da foto e o hobby que estimula um olhar diferente para paisagens do cotidiano

| ACidadeON/São Carlos -

Analista recria paisagem do Windows XP em pasto de São Carlos. Foto: Arquivo pessoal

Unindo o amor pela fotografia de rua e a criatividade, o analista de sistemas Everton Fernando Precaro recriou a tradicional paisagem do Windows XP entre os pastos de São Carlos (SP). A imagem foi parar em um grupo nas redes sociais e ganhou repercussão entre os amantes da natureza. 

A foto foi feita por Everton em um pasto no bairro Jardim Letícia, na região do Jardim De Cresci, durante uma de suas caminhadas matinais. Após adiar algumas vezes, ele parou, posicionou seu celular, comparou com a imagem original e colocou a criatividade em prática.

"Passo por lá todos os dias e sempre olhava e falava que lembrava a paisagem do Windows XP. Como sou analista de sistemas, trabalhei muito com computador e lembro muito daquela tela, e falava um dia vou fazer foto disso. Não achei que daria tanta repercussão", disse.

Ele ressaltou que tem a fotografia de rua apenas como um hobby e que não lucra com o dom, mas que as paisagens da cidade dariam boas recriações de outras obras.

"Meu intuito de fotografia é criativo e espontâneo, por enquanto é só um hobby e uma coisa que faço por amor. Os planos para o futuro são continuar fazendo e aperfeiçoando", contou. 


Novo olhar na fotografia
O são-carlense relata que é observador e tem um olhar mais atento para o meio ambiente desde criança. Ele ganhou sua primeira câmera fotográfica bem cedo, um presente dado por sua mãe.

"Às vezes eu gastava o filme, e minha mãe ficava até meio brava, porque eu tirava foto de flor, por do sol, céu, animal, árvores, coisas sempre relacionadas à natureza, e quando precisava do filme não tinha mais e precisava comprar outro", contou.

Morador da região, ele comenta que acertou em cheio no lugar onde escolheu como seu lar e que seus pedais ajudam a trazer novos olhares por regiões que são tão comuns no cotidiano.

"Às vezes você vê a lua nascendo em determinado ponto da cidade, ou algum tipo de ave em algum lugar que se tenha a cidade ao fundo, você vai a alguns pontos da cidade em que poucas pessoas exploram", disse.

Na pandemia, suas fotos foram muito mais ligadas a cidades da região. Ele ressalta que não ganha dinheiro algum com suas fotografias porque tem uma profissão, que apenas coloca sua paixão entre as lentes para compartilhar sua visão de mundo.

"Faço isso por amor mesmo, sou muito apaixonado por São Carlos, por isso gosto bastante de bater fotos aqui na cidade. O que sempre busco é ligar a cidade a visões da natureza, a natureza que está em cada cantinho da cidade e realmente dar essa outra visão para as pessoas", concluiu.

Quem quiser conferir os cliques feitos por Everton podem encontrar através do Instagram @everton.photography ou pelo seu canal no Youtube. (Saiba como chegar ao local exato clicando aqui)  

Mais notícias


Publicidade