Publicidade

lazerecultura

Locomotiva Teatral fecha dezembro com três espetáculos teatrais gratuitos

Neste domingo (5), o projeto transmite a apresentação de palhaçaria O Reizinho Mandão.

| ACidadeON/São Carlos -

Foto: Divulgação
 

O projeto de fomento e divulgação cultural de São Carlos Locomotiva Teatral exibe para o público, nos dias 5, 8 e 12 de dezembro, três espetáculos gratuitos e online. As exibições das peças ocorrem pelo canal do Youtube da Teia-Casa deCriação. Confira a programação deste mês: 

O Reizinho Mandão - com De Marchi Produção  
Domingo (5), às 19h   

Nesta aventura, os palhaços Trombolino e Saracura contam a história de um rei muito mandão, mimado, que só fica feliz quando suas vontades são atendidas. Acontece que toda essa vontade de mandar, acabou transformando seu reino, e o reizinho precisou sair em uma grande viagem em busca da solução.   

Duração: 30 min   

Classificação Indicativa: Livre 

Uma História Parada no Tempo - com 3 Atos  
Quarta-feira (8), às 20h   

Em uma estação ferroviária desativada, vítimas de uma tragédia, sem compreender o motivo, sempre se reencontram, trazendo à tona lembranças, ilusões e alucinações de uma história parada no tempo.   

Duração: 30 minutos   

Classificação Indicativa: Livre 

Homem Inabitado - com o ator Mateus Nocera   
Domingo (12), às 19h 

"Homem Inabitado" é um espetáculo de dança e teatro que compartilha as reflexões do artista Mateus Nocera, relacionadas às temáticas "homem" e "masculinidade". A peça comunica, de maneira sensível, abstrata e performática, as inquietações de um homem que busca autoconhecimento, conexão com a sua natureza, ancestralidade e cura das suas dores, traumas e medos.   

Duração: 25 minutos   

Classificação: 14 anos.   

Foto: Divulgação

Locomotiva Teatral - Desde o ano passado, o Locomotiva Teatral traz atividades e ações culturais gratuitas que dialogam com o público e os grupos artísticos de São Carlos. O projeto é uma realização do grupo Retalho Coletivo e da Teia- Casa de Criação em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos.  

Em 2020, o projeto foi responsável por exibir trabalhos de 12 companhias da cidade e região em 26 sessões gratuitas, além de dois outros trabalhos desenvolvidos exclusivamente por artistas do projeto. Ao menos 70 profissionais de cultura colaboraram com o Locomotiva, um impacto positivo para a cadeia do setor cultural de São Carlos, em meio a pandemia, que prejudicou o trabalho dos artistas, produtores e técnicos. 

Foto: Divulgação

Mais notícias


Publicidade