Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Rodrigo Zanc homenageia e toca Dominguinhos no SESI São Carlos

O cantor reúne histórias, causos, sons, ritmos, melodias e lindas canções de Dominguinhos em um show inesquecível. Entrada gratuita.

| ACidadeON/São Carlos

Rodrigo Zanc se apresenta em São Carlos - foto: divulgação


Na próxima sexta-feira, (8), às 19h30, Rodrigo Zanc e banda sobem ao palco do SESI São Carlos para fazer um tributo ao um dos maiores nomes da música brasileira. Os ingressos para o show são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.  

A obra de Dominguinhos é marcada pela regionalidade da música brasileira, e não poderia ser diferente apadrinhado pelo do Rei do Baião Luiz Gonzaga, parceiro e amigo de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Nando Cordel, Anastácia, Fagner, Fausto Nilo e Abel Silva, ele é simplesmente Dominguinhos. Esse projeto propõe um tributo musical a esse grande artista brasileiro de interpretações passionais que lhe rendeu reconhecimento país a fora.  

Esse caráter, que confere às suas canções uma intertextualidade da literatura realizada no sertão e a música caipira permite ao autor passar por diversos estilos e formas de expressão. É nisso que Rodrigo Zanc, conhecido por resgatar tradições da música sertaneja sem abrir mão de sua originalidade, aposta ao encabeçar o projeto "Violas para Dominguinhos".  

Nascido em Araraquara, Rodrigo Zanc é um o pesquisador sobre a viola brasileira e suas influências há mais de 20 anos, tem na bagagem dois álbuns de estúdio: Pendenga, de 2006, e Fruto da Lida, de 2013. Ele também foi o vencedor do Festival Viola de Todos os Cantos, em 2007.
Os ingressos reservados pelo sistema Meu Sesi devem ser retirados na Secretaria Única da unidade até às 13h do dia do evento. O Sesi São Carlos está localizado na Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, nº 1325 Vila Izabel São Carlos - SP  

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.   

Rodrigo Zanc se apresenta em São Carlos - foto: divulgação


Serviço

Local: SESI São Carlos Cel. José Augusto de Oliveira Salles, nº 1325 Vila Izabel São Carlos - SP
Datas e horários: 08 de novembro (sexta), às 19h30
Capacidade: 350 pessoas
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: MPB regional
Informações: (16) 3306 1050 ou saocarlos.sesisp.org.br
Entrada gratuita

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON