Aguarde...

divirta-se

UFSCar cria série com músicas para viver isolamento social

Material valoriza união, trabalho colaborativo, comprometimento e diversidade

| ACidadeON/São Carlos

Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. Foto: Divulgação
O Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e especialistas em Musicoterapia criaram e estão disponibilizando gratuitamente a série "Notas de Saúde", que pretende abordar a escuta musical de forma leve e interativa neste período de quarentena diante da pandemia do novo Coronavírus.

O material apresenta indicações de obras musicais que valorizam a união, o trabalho colaborativo, o comprometimento, a diversidade, entre outros temas relevantes neste momento em que o mundo todo é convidado a repensar atitudes individuais em prol do coletivo.

A partir de uma abordagem musicoterapêutica, a proposta tem como foco utilizar a música como coadjuvante no enfrentamento da situação de isolamento social vivenciada atualmente.

As educadoras Reata Fantini e Maria Carolina Leme Joly acreditam que este pode ser um momento oportuno para que a arte, e de maneira mais específica, a música, possa mobilizar o encontro e a conexão entre corpo, razão, sentimentos e emoções, convidando todas as pessoas a se conectarem consigo mesmas e com o mundo de maneira mais criativa.

A série "Notas de Saúde" está disponível no Facebook do Laboratório de Musicalização da UFSCar e da Orquestra Experimental da Universidade.


Mais do ACidade ON