Publicidade

lazerecultura

Locomotiva Teatral traz teatro musical e espetáculo sobre Dom Quixote

Projeto de fomento cultural traz oficina gratuita de Construção Vocal de Personagens para Teatro Musical com 4 encontros a partir do dia 7 de agosto; as inscrições estão abertas

| ACidadeON/São Carlos -

Teatro dos Contos traz contação de história musicada sobre Dom Quixote. Foto: Divulgação/Shuffle Studio.

No mês de agosto, a programação do Locomotiva Teatral, projeto de fomento cultural em São Carlos (SP), traz atividades voltadas para voz e música. Todas as exibições são gratuitas e apresentadas em formato online.

O grupo exibe a contação de história "Louco ou Sonhador?", do grupo Teatro dos Contos, e realiza a oficina "A Construção Vocal de Personagens no Teatro Musical", com a Cia Espelunca.

A exibição da montagem "Louco ou Sonhador?" será realizada no canal do Youtube da Teia Casa de Criação. Já a oficina ministrada pela Cia Espelunca será pelo aplicativo Zoom.

Confira a programação
Oficina - "A Construção Vocal de Personagens no Teatro Musical"
Com Elaine Dantas e Mateus Alves da Cia da Espelunca
Quando: Sábados, 7, 14, 21 e 28 de agosto, das 10h às 12h

Através de experimentações práticas, os integrantes da oficina poderão investigar seu próprio material vocal e as possibilidades de construções de personagens a partir da voz. A oficina irá acontecer via Zoom, sendo necessário ter o aplicativo instalado no computador ou celular. Para garantir sua inscrição é preciso ter disponibilidade para participar de todos os encontros.   

Público-alvo: estudantes de artes maiores de 14 anos 
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Espetáculo - "Louco ou Sonhador?", com Teatro dos Contos
Quando: Sexta-feira, 13, às 20h

Em uma noite em uma antiga estalagem, a garçonete Maritornes e um Bardo relembram a passagem de um cliente especial pelo local. Louco, cavaleiro, sonhador, ousado, corajoso ou um pouco de tudo isso? Essa é uma Contação de História que apresenta Dom Quixote de La Mancha, um clássico da literatura espanhola do autor Miguel de Cervantes, contado pela voz da dama que o recebeu naquele "luxuoso castelo".

Classificação indicativa: Livre
Duração: 20 minutos


Publicidade