Publicidade

lazerecultura

BCo da UFSCar apresenta telas e fotos sobre o Cerrado

Exposições virtuais estão disponíveis no site da biblioteca até 16 de novembro; concurso de fotografia do Cerrado também tem votação aberta

| ACidadeON/São Carlos -

BCo da UFSCar apresenta telas e fotos sobre o Cerrado. Foto: Altair Dovigo
Até o dia 16 de novembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta as exposições fotográficas virtuais "Ilce Granzotti - Óleo sobre Tela" e "Concurso de Fotografia do Cerrado: Edição 2021".

Ilce Granzotti é formada em Artes Plásticas, restauração em pintura de cavalete e iconografia (Arte Bizantina). Gosta de pintar em cores o que não expressa em palavras, despertando os sentidos do público sem querer imitar a realidade. A mostra contempla quadros pintados por ela entre 2007 e 2019.

Já a exposição do "Concurso de Fotografia do Cerrado: Edição 2021" é organizada pela equipe do projeto Trilha da Natureza, do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da UFSCar.

Em 2021, o concurso está em sua quarta edição, com o objetivo de correlacionar a arte da fotografia com a divulgação da biodiversidade da área remanescente de Cerrado presente no Campus São Carlos da UFSCar.

Nesta edição (a segunda em formato online), em função da proximidade do aniversário de 30 anos da Trilha da Natureza (em abril de 2022), foi aberta uma categoria de registros históricos de atividades educativas e culturais, que tenham sido realizadas ao longo dos anos no Cerrado.

Na exposição, estão as fotografias enviadas por 32 participantes, sendo 55 fotos na categoria de "Registro de Ambiente" e 17 na categoria de "Registro Histórico".

A votação para a escolha das melhores está aberta até o dia 10 de novembro, por meio deste formulário. Os votos do público irão compor 30% da nota final, enquanto os outros 70% serão compostos pela avaliação de fotógrafas e fotógrafos profissionais.

A divulgação das imagens ganhadoras irá ocorrer em uma live a ser transmitida pelo Facebook do projeto Trilha da Natureza, no dia 17 de novembro, às 19 horas. As mostras podem ser visitadas pelo público, gratuitamente, no site da BCo.

Publicidade