Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Airton protagoniza em mais uma foto nas redes sociais

Coluna do A Cidade ON conta o que acontece pelos bastidores da política são-carlense

| ACidadeON/São Carlos

Airton posa ao lado de Márcio França em sátira aos tucanos (Foto: Redes Sociais)

 
Depois da confusão que a foto do Prefeito Airton Garcia (PSB) provocou no início da semana, onde ele posa ao lado de João Dória e outros tucanos ostentando o slogan da campanha do pré-candidato PSDBista ao governo, o prefeito saiu em mais uma imagem. Desta vez ao lado do seu candidato e atual governador, Márcio França. Na foto, o governador faz um sinal parecido com o de João Dória, mas adicionando mais um dedo.  

O sorriso de Airton Garcia está lá, como também esteve ao lado de Dória. Claramente, o sinal com três dedos deitados faz uma sátira ao slogan "Avança São Paulo", do PSDB, mas qual o real sentido? Será que o acréscimo seria o dedo do meio? Não dá para saber assim tão fácil.  

Baile de Máscaras  

Logo após a imagem da pegadinha tucana correr pelas redes sociais, o prefeito Airton se justificou por meio de sua página oficial. Ele garantiu que o apoio está voltado integralmente a Márcio França e que sempre será simpático com outros políticos que venham até São Carlos. Declaração e imagens que apenas comprovam como funciona o baile de máscaras da política brasileira.  

Junto ao representante do PSB, o prefeito do boné vestiu o mesmo que usou ao lado de Dória. Parte da brincadeira ou Airton está ficando sem bonés?  

Sonho da casa própria  

Outro assunto que passou sussurrado pelos cantos foi a possível aquisição de um local próprio para a Prefeitura de São Carlos. Não é novidade que o prédio da antiga Faber Castell (Ou "Lápis", se for dos tempos de outrora) brilha sob a luz dos olhos do prefeito dos pinhais. Afinal, seu vizinho do Texas brasileiro (grande Ibatexas) não poupou esforços para construir o seu próprio, dizendo inclusive que gastou perto de R$ 4 milhões. Bem menos do que os quase R$ 20 milhões da antiga Faber. Parrella sempre alfinetou Airton, ele não perderia a oportunidade de mostrar que a sua grama está mais verde.  

Mas os rumores indicam que uma grande corporação brasileira teria arrematado a construção histórica, o que vai deixar o prefeito são-carlense ainda mais longe de concretizar seu sonho da casa própria.  

O sol que brilha lá  

Enquanto fotos aumentam o score das buscas pelo executivo de São Carlos e sonhos são despedaçados por fazendeiros, a Washington Luís parece mostrar um caminho mais iluminado em direção ao interior do estado. Ibaté se impõe com muitas cores, há quem diga, inclusive, que um coliseu será construído para dar mais popularidade ao pão e circo. Araraquara parece estar se fortalecendo aos poucos, cheia de vitamina C, natural do ar de lá. Por isso, trilha caminhos de mais prosperidade. 

Em São Carlos, as melhorias correm pelas sombras. Sem licitação ganha para limpar a cidade, o mato está sendo cortado, os córregos limpos e árvores podadas. Por quem, não se sabe. Isso faz pensar que o sol mora em Araraquara, mas as plantações de eucaliptos de Ibaté devem encobrir sua luz em São Carlos, por onde tudo ocorre na penumbra.  

Para ver e ser visto  

Se no executivo, a coluna de fofoca parece protagonizar, no legislativo não está tão diferente. Leandro Guerreiro e Paraná Filho ainda não chegaram em um entendimento, aliás, com quem eles se entendem? Leandro dançou Michael Jackson, Paraná encarou como falta de decoro e ficou por isso mesmo.  

A cidade do amanhã  

Tudo o que acontece pela gestão pública são-carlense provoca um misto de sensações, com destaque para o suspense. Será que um belo dia acordaremos com o asfalto trocado misteriosamente e mais uma UPA aberta? Nunca se sabe. Enquanto isso, podemos nos entreter com os vídeos da Câmara no YouTube, tem até dança ao vivo (Ô loco, meu! Quem sabe, faz...). Em breve deve sair a licitação do transporte coletivo, aliás. Existe muita coisa para ser feita, mas só amanhã.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também