Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Vereador questiona implantação de equoterapia em São Carlos

Também chamada de hipoterapia, iniciativa é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo

| ACidadeON/São Carlos

Vereador questiona implantação de equoterapia em São Carlos
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (DEM), protocolou no Legislativo Municipal um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre a implantação da equoterapia em nossa cidade.

Julio Cesar argumentou que a equoterapia, também chamada de hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo. Para a utilização dessa terapia, é necessário que exista um local específico, pois o cavalo deve ser manso, dócil e bem treinado para que os resultados do tratamento não sejam comprometidos.

"Há um processo tramitando na Prefeitura para tratar especificamente desta questão, porém até o momento não há nenhuma definição. A equoterapia tem sido um procedimento bastante eficaz para auxiliar a todos que necessitam e em nossa cidade precisamos da equoterapia como mais uma ferramenta de tratamento", disse Julio Cesar.

O presidente da Câmara questionou, por meio do requerimento, se o processo de implantação da equoterapia já está sendo efetivado e, em caso positivo, em qual data a terapia estará disponível para a população.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também