Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: secretaria tem as fechaduras trocadas após ataques

Coluna do ACidade ON mostra os acontecimentos dos bastidores da política de São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Paraná Filho fala sobre os desafios de assumir secretaria
Paraná filho é um vereador licenciado em São Carlos, porém agora é também secretário. Ele assumiu há pouco tempo a função e nós do ACidade ON estamos de olho. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento sempre foi alvo de críticas pelos próprios vereadores e, através das palavras do próprio Paraná, dá para entendermos um pouco melhor os motivos.

Ordem na casa 

Em mais uma aparição pública pelas mídias da terra da tecnologia e do clima, o secretário municipal de agricultura e abastecimento Dhony Oliveira, ou mais conhecido como Paraná Filho, fez novas críticas à gestão anterior da pasta. Pelo visto, o termo "colocar ordem na casa" foi empregado de maneira literal. Já que uma das ações da nova gestão foi a troca de todas as fechaduras e cadeados da Secretaria.  

Visita indesejada 

O secretário afirmou que diversas pessoas estranhas à administração pública possuíam cópias das chaves, disseminadas e reproduzidas deliberadamente, segundo ele, durante coordenação anterior a sua. O que levanta hipóteses de conluio opositor para fazer cair o reinado atual, já que há poucos dias parte da fiação elétrica da Secretaria foi furtada, bem como computadores e outras peças. Os suspeitos? para o vigilante responsável, eram ocupantes de um carro que constantemente visitava o local. Desta vez, a visita foi motivada por uma suposta manutenção que culminou com a falta de energia e o comprometimento dos alimentos estocados.  

Irresponsabilidade

Para finalizar, o secretário fez denúncias envolvendo uma das empresas que presta serviço para o Município, acusando de enriquecimento ilícito e de faltar com obrigações trabalhistas aos seus funcionários.  Funcionários estes que trabalham em prol da alimentação dos munícipes, mas que estavam há três meses sem receber a própria cesta básica, além de outras garantias previstas em lei. Paraná ainda falou que o quadro de funcionários estava defasado propositalmente, mas que colocou tudo em ordem. Assim esperamos, pois a Páscoa está chegando e os ovos não podem faltar.  

De olho no crime

Como foi citado assunto pertinente à segurança pública, cabe também a divulgação de uma boa ação. O Centro do Professorado Paulista (CPP) fez a entrega de cinco novas câmeras de monitoramento para a administração pública. Agora, todo o percurso que compreende a escola Maria Ramos até a cede do CPP estará monitorado pela Guarda Municipal.  

Aplicativo 

Para encerrarmos esta semana, saibam ,caros são-carlenses, que mais empresas que oferecem transportes através de aplicativos devem chegar até os tortuosos e esburacados caminhos urbanos de nossa amada cidade. Pelo menos três a mais estão interessadas. Vamos ficar no aguardo. 

*Rodrigo Peronti é repórter do ACidadeON e assina a coluna Faro Fino com os bastidores da política em São Carlos

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook