Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Câmara discute instauração de CPI sobre intervenção no transporte

Coluna do ACidade ON mostra os acontecimentos dos bastidores da política de São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Intervenção no transporte causou tumulto no começo de 2018 - Foto: arquivo/ ACidade ON

 
Terça-feira, 16 de abril, dia de sessão ordinária na Câmara Municipal de São Carlos. Na pauta, autorizações para aberturas de crédito, instauração de projeto para o transporte escolar, fixação de datas comemorativas e mais. 

CPI 

Nesta sessão, a Câmara deve se unir em prol de uma causa nobre, investigar irregularidades na intervenção realizada pela Prefeitura na empresa Suzantur. O objetivo é instaurar a temida CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. Apesar de cada dia mais atual a palavra intervenção, a do transporte foi há mais de um ano. Pode ser que exista mais poeria escondida debaixo do asfalta são-carlense. Vai ver o número de buracos revelou alguma sujeira do passado. 

Procon 

Deverá ser exposto um Projeto de Lei que obriga estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços a deixar amostra informativo contendo dados sobre o Procon em suas dependências. Pode ser útil, se o informativo em questão não ficar escondido atrás dos empoeirados livrinhos do Código de Defesa do Consumidor. 

Vamos celebrar 

Agora, vamos abrir a cidra de maçã e comemorar a Semana da Engenharia Física e a Cavalgada da Babilônia. Eventos que serão incluídos no calendário oficial do Município. Justo, um evento histórico da cidade e outro que destaca a Capital da Tecnologia. Contudo, quando será comemorado o "Dia do Asfalto Precário" ou a "Semana da Enchente"? Nem precisa, um é todo dia e o outro só em março mesmo. 

*Rodrigo Peronti é repórter do ACidadeON e assina a coluna Faro Fino com os bastidores da política em São Carlos

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON