Aguarde...
Voltar

Política

Vereadores aprovam empréstimo de R$ 30 milhões para o recape em São Carlos

Dinheiro será disponibilizado pelo Banco do Brasil. De acordo com a prefeitura, 80% das ruas da cidade devem receber asfalto novo

| ACidadeON/São Carlos

Serviço de recapeamento no Jardim Lutfalla. Foto: Arquivo/ Prefeitura de São Carlos
 

Os vereadores aprovaram, por 18 votos a 1, um empréstimo de R$ 30 milhões do Banco do Brasil para a Prefeitura de São Carlos.  

De acordo com o projeto de lei, votado durante a sessão de terça-feira (8), na Câmara Municipal, o dinheiro será utilizado no recapeamento de ruas da cidade.  

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o dinheiro vai complementar os recursos que estão sendo utilizados no recapeamento das vias. A expectativa é que cerca de 80% das vias recebam asfalto novo.  

"Quem paga a conta é a população"  

Único a votar contra o projeto, o vereador Julio Cesar (PL) criticou o empréstimo e afirmou que existem outras formas de conseguir recursos. "Eu não sou, em hipótese alguma, contra o recape. Todos nós, são-carlense, queremos o recape", salientou o vereador.  

O político explicou que se o executivo tivesse um projeto de mobilidade urbana poderia conseguir recursos através de crédito a fundo perdido, sem necessidade de financiamento.  

Em seguida, criticou a gestão do prefeito Airton Garcia (PSB). "É muito fácil chamar o gerente do banco. O objetivo qual é? É financiar, endividar o município. Essa conta chega, a fatura chega. Quem vai pagar essa fatura? ", questionou Julio Cesar.  

"Quem paga a conta é a população", finalizou o vereador.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON