Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Vereador propõe instituir Programa Merenda nas Férias

Durante o período de férias escolares, o aluno da rede municipal poderá almoçar gratuitamente na escola em que estiver matriculado

| ACidadeON/São Carlos

Vereador Daniel Lima (PSB). Foto: Divulgação/ Câmara Municipal
 

O vereador Daniel Lima (PSB) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que propõe instituir o Programa Merenda nas Férias na rede pública municipal de ensino.  

Conforme a proposta, durante o período de férias escolares a partir dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho as escolas da rede pública municipal deverão se manter abertas no horário de almoço e disponibilizar refeição, gratuitamente, para os estudantes matriculados na unidade.  

O projeto foi lido na sessão plenária de terça-feira (29) e encaminhado à análise das comissões técnicas do Legislativo.

Na justificativa do projeto, o vereador observa que na periferia da cidade "não raras vezes falta na mesa o alimento básico", acrescentando que estudos técnicos comprovam que a alimentação é fator fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças, inclusive o intelectual.

Daniel Lima destaca a importância da implantação do programa nas escolas públicas municipais, que são frequentadas na sua maioria por crianças carentes, cujos pais trabalham o dia todo, e que durante as férias não podem ter uma refeição adequada. "Em muitos casos, a refeição da escola é a única que a criança terá", observa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON