Aguarde...

Política

Prefeito deve ir a Brasília para discutir sobre projeto no DNIT

Segundo a prefeitura, o projeto trata-se de uma obra orçada em R$ 15 milhões para solucionar os problemas da região da Praça Itália

| ACidadeON/São Carlos

Prefeito Airton Garcia com a ministra Damares Alves. Foto: Prefeitura Municipal

O prefeito Airton Garcia (PSB) deve visitar Brasília na próxima semana para uma reunião com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de um projeto de obras na região da Praça Itália.  

Em Brasília, há um processo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com uma reivindicação de R$ 15 milhões para a realização de uma obra para execução de um viaduto para a transposição da via férrea.  

O pedido veio para a ministra Damares Alves no trajeto para a visita ao Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Zavaglia. Ela recebeu um telefonema do minsitro Tarcísio Gomes de Greitas, solicitando que o prefeito vá para Brasília para discutir sobre a obra.  

"Já estamos agendando um novo retorno do prefeito, que já entregou toda a documentação no Ministério do Desenvolvimento Regional. A Prefeitura está com todas as certidões em dia, então é fácil trabalhar", disse Damares.  

Airton Garcia reforçou a necessidade da obra e afirmou que possui um funcionário público cuidando especificamente do projeto.  

"É muito importante. Nós temos na prefeitura uma pessoa, que é o Carneirinho, que está 100% do tempo dele correndo atrás desse projeto. Vamos para Brasília sempre que se fizer necessário", disse o prefeito. 

Mais do ACidade ON