Aguarde...

Política

Coronavírus: Câmara de São Carlos suspende audiências e sessões

As sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Permanentes terão acesso restrito a vereadores, assessores, funcionários da Casa e profissionais da Imprensa

| ACidadeON/São Carlos

Câmara Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação
 

A Mesa da Câmara Municipal de São Carlos suspender por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (16), as sessões solenes e audiências públicas promovidas pela Casa, como medida preventiva à propagação do COVID-19 provocado pelo novo coronavírus. A decisão inclui o cancelamento da audiência marcada para esta data, da sessão solene que ocorreria na próxima quinta-feira e das atividades do Projeto Visite a Câmara. 

As sessões ordinárias, como a desta terça-feira (17) às 15h, e também as reuniões das Comissões Permanentes terão acesso restrito a vereadores, assessores, funcionários da Casa e profissionais da Imprensa. Nas sessões plenárias, serão mantidos apenas a Ordem do Dia, para votação de projetos de lei, e os pronunciamentos pelo tempo reservado aos partidos.  

Serão suprimidos o Expediente Falado e discursos em Explicação Pessoal e na Tribuna Livre. Apesar da suspensão, o órgão orienta que o público acompanhe os trabalhos por meio de transmissões ao vivo pelo canal 8 da NET e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br),Youtube(youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal. 

A medida deverá ser formalizada mediante Ato da Mesa.Fica também suspensa a realização nas dependências da Câmara Municipal, de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões Permanentes. As medidas atendem recomendação de diversos órgãos de saúde, entre eles o Ministério da Saúde, paraque sejam evitados locais e eventos que promovam a aglomeração de pessoas. 

CANCELADAS AUDIÊNCIA E SESSÃO SOLENE A Presidência da Câmara comunicou que foram canceladas a 2ª audiência pública para discutir Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos agendada para ocorrer nesta segunda-feira (16) às 18h30 e a sessão solene marcada para a próxima quinta-feira (19), também à noite, em comemoração ao Dia Municipal do Bibliotecário. Os dois eventos seriam realizados na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha.

Mais do ACidade ON