Aguarde...

Política

Vereador do PTB anuncia pré-candidatura à prefeitura de São Carlos

Durante a sessão da Câmara Municipal, os representantes do partido também negaram ter pressionado Airton Garcia (PSL) pelo cargo de vice-prefeito; confira

| ACidadeON/São Carlos

Urna eleitoral
 

O vereador Sergio Rocha se colocou à disposição do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para ser candidato ao cargo de prefeito de São Carlos nas eleições de 2020.

O anúncio foi realizado na tarde de terça-feira (9) durante a sessão da Câmara Municipal. "O PTB está trabalhando nesse rumo. A executiva nacional e a estadual quer um candidato na cidade de São Carlos. Tem vários nomes no PTB, eu coloquei meu nome à disposição. Se o PTB achar que o Sergio Rocha tem a capacidade e deve disputar a eleição para o Executivo na cidade de São Carlos, eu coloco o meu nome à disposição", afirmou Sergio Rocha, complementando que a decisão oficial do partido deve ser anunciada em cerca de 20 dias.  

Vice do Airton Garcia?  

O vereador Malabim (PTB) também se manifestou sobre as eleições durante a sessão e negou boatos de que o partido estaria exigindo o cargo de vice na chapa do atual prefeito Airton Garcia (PSL). "Estão dizendo que o PTB está brigando para ser vice, que teve uma reunião na imobiliária Cardinali, que o Malabim estava presente, que o Sérgio Rocha estava presente, que o presidente Marcio estava presente. Tudo inverdade. Eu não sei de onde saiu essa fonte, eu não sei quem passou isso para a imprensa, mas estou dizendo e pedindo para que a imprensa corrija esse erro", afirmou o vereador, negando também que ele e o Sergio Rocha tenham participado desse encontro.  

A fala foi reforçada pelo colega Sergio Rocha (PTB), que disse que estava resolvendo um problema familiar no Paraná no dia da reunião.   

Em relação a pré-candidatura ao cargo de vice-prefeito na chapa com Airton Garcia (PSL), Lucão Fernandes (MDB) afirmou que o seu partido já definiu o nome do ex-secretário Edson Ferraz para as eleições ao lado do atual prefeito de São Carlos. 

Por fim, além da possível candidatura ao cargo do partido ao cargo de prefeito, Malabim também afirmou que o PTB vai "brigar para eleger três vereadores".    

Vereador Sergio Rocha (PTB). Foto: Divulgação

Sergio Alves Rocha  

Natural de Jandaia do Sul/PR, Sergio Rocha já foi vereador em sua cidade natal, onde exerceu mandato no período de 2001 a 2004.  

Em 2006, se mudou para São Carlos, onde estabeleceu sua microempresa no ramo de marcenaria, no Jardim Cruzeiro do Sul.  

Atualmente, está em seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de São Carlos.   

Leia mais: veja os possíveis candidatos a prefeito de São Carlos




Mais do ACidade ON