Aguarde...

Política

Vereadora propõe Maio Laranja para combater exploração sexual infantil

Projeto da Neusa Golineli (Cidadania) será votado na sessão de terça-feira (8); confira

| ACidadeON/São Carlos


Professora Neusa (Cidadania). Foto: ACidade ON São Carlos

A Câmara de São Carlos vai votar, na sessão da próxima terça-feira (8), um projeto de lei para instituir o "Maio Laranja" na cidade.  

Segundo a proposta da vereadora Neusa Golineli (Cidadania), o objetivo é neste mês sejam desenvolvidas ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.  

Além disso, o projeto dispõe sobre a criação de um centro de apoio para acolhimento e acompanhamento terapêutico para crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica, sexual e de negligência.  

Por fim, consta no projeto que deverão ser fixados cartazes em todas as escolas públicas e particulares contendo as seguintes informações: 
 
I - "Disk 100 para denúncias sobre abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil";
II - "Números dos telefones do Conselho Tutelar e Delegacia da Mulher";
III - "Mensagens e informações que contribuem para que as vítimas realizem as denúncias sofridas".  

"A Campanha Maio Laranja é muito importante para que a sociedade possa colocar no centro dos debates a necessidade de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, já que as consequências para a vida das vítimas são muito sérias e podem se tornar irreversíveis", afirmou a vereadora na justificativa do projeto.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON