Publicidade

politica

Vereadores aproveitam passagem de vice-governador em São Carlos e entregam demandas

Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu pedidos relacionados à saúde, melhorias na Washington Luís (SP-310) e instalação de placas de energia solar em escolas

| ACidadeON/São Carlos -

Vice-governador Rodrigo Garcia visitou São Carlos e anunciou Aglomeração Urbana. Foto: Bruno Moraes
Com as restrições de viagens e visitas ao Palácio dos Bandeirantes, vereadores de São Carlos aproveitaram a passagem do alto staff do governo estadual para entregar pedidos para o município. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) receberam os mais diversos ofícios de vereadores locais durante audiência pública que discutiu a criação da Aglomeração Urbana Central. 

O presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB) levou demandas para o vice-governador. Foram três pedidos que dependem do apoio do governo estadual. O parlamentar pediu a instalação de unidades de saúde da rede Lucy Montoro, construção de terceira faixa e avenidas marginais na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre os km 227 e 241, e recursos para a implantação e usinas fotovoltaicas em escolas instaladas na cidade.

A vereadora Cidinha do Oncológico (Progressistas) tem defendido a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico em São Carlos e reiterou a demanda à Vinholi. "Essa unidade de saúde irá contribuir em muito para a redução da fila da demanda reprimida de cirurgias de baixa complexidade e exames na cidade e região", afirma.

Com ofício em mãos, o vereador Ubirajara Teixeira (PSD) aproveitou a oportunidade para entregar reivindicações para a saúde. O parlamentar apresentou solicitação de reforma e ampliação de Unidades da Saúde da Família (USFs) e também a instalação de mais leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes com Covid-19. Nas últimas semanas, o município tem enfrentado gargalos no atendimento de pacientes com a enfermidade em estágio de maior complexidade.

"Reforcei, tanto para o Rodrigo Garcia quanto para o Marco Vinholi, a importância de se ter mais leitos de UTI Covid-19 em São Carlos, pois sabemos que a nossa cidade é referência regional e acaba recebendo pacientes de outros municípios, por isso pedi encarecidamente para eles para que olhem com bastante atenção essa reivindicação", afirma.

Mais notícias


Publicidade