Publicidade

politica

Vereadores criticam Airton Garcia durante sessão: 'São Carlos não tem prefeito'

Parlamentares da base de apoio do governo municipal mostraram preocupação com a saúde do prefeito, que rebateu: 'Vou no enterro de todos eles'.

| ACidadeON/São Carlos -

Prefeito Airton Garcia (PSB). Foto: Divulgação/ Redes sociais
Prefeito Airton Garcia (PSL) rebateu vereadores após ser criticado. Foto de arquivo: Divulgação/ Redes sociais
 

"Quem é o prefeito? Me respondam", o questionamento foi feito pelo vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) durante a sessão de terça-feira (14), na Câmara Municipal de São Carlos (SP).  

O parlamentar, que apoiou a reeleição do prefeito Airton Garcia (PSL), lamentou "a falta de condições físicas" do mandatário para este segundo mandato. "São Carlos não tem prefeito. O titular do Poder Executivo de São Carlos não está em condições físicas para assumir as responsabilidades que são do Poder Executivo".  

"Assina sem ler, isso é perigoso. Não conversa e nem dialoga, isso é perigoso. Deixa que outras pessoas assumam a sua responsabilidade e falem por ele. O prefeito municipal de São Carlos, se fosse passar por um exame médico para ver sua capacidade de discernimento e deliberação, ele não conseguiria um atestado positivo de qualquer médico honesto", complementou França.   

Prefeito Airton Garcia (PSB). Foto: Divulgação/ Redes sociais
Vereador Azuaite. Foto: Divulgação

Além disso, o vereador do Cidadania insinuou que essa situação de fragilidade do prefeito esteja sendo usada para atender desejos obscuros. "Aquilo que se faz com o prefeito Airton Garcia é algo desumano, porque interesses outros pretendem que ele fique na titularidade do Poder Executivo para fazer aquilo que outros desejam. E esses desejos são turvos, são obscuros, não são claros, não são honestos".  

Outro parlamentar da base de apoio do governo Airton Garcia que mostrou preocupação com a forma como a prefeitura vem sendo conduzida foi Sérgio Rocha (PTB), que se colocou contra a reeleição. "O cara não tem nada mais a perder, não tem mais eleição para frente, não vai mais disputar, tem quatro anos ganhos pela frente e abandona a cidade, abandona o nosso funcionário público e vai abandonando tudo. É o que está acontecendo com o nosso prefeito Airton Garcia", afirmou.  

Outro lado  

Procurado, o prefeito Airton Garcia não negou ter problemas de saúde, mas afirmou que isso não está afetando sua gestão no comando da Executivo. "Como dizia Adhemar de Barros: falem mal, mas falem de mim. É sinal de que estou vivo, estou incomodando. Então eu não vou dar bola para isso". 

"Eu tenho alguns problemas de saúde, mas eu administro. Tem muita gente esperando que eu vá morrer, mas pode ter certeza, todos esses caras que estão esperando eu morrer, eu vou no enterro de todos eles", complementou o prefeito de São Carlos.

Mais notícias


Publicidade