Publicidade

politica

Vereador pede que Ministério da Ciência defenda empregos em São Carlos

Reunião em Brasília discutirá mudanças em legislação pode afetar produção de compressores no município

| ACidadeON/São Carlos -

Presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB). Foto: Divulgação
O presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), cumpre agenda nesta quarta-feira (3) em Brasília para discutir alterações na legislação que podem ter impactos importantes na geração de empregos no município. 

A reunião está marcada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e foi agendada pela direção da Tecumseh, indústria produtora de compressores com fábrica em São Carlos.  

Segundo o vereador, serão debatidas alterações em curso no Processo Produtivo Básico que traria impactos importantes na produção da indústria brasileira. Está prevista a participação de deputado federal Herculano Passos (Republicanos). 
 
 
LEIA MAIS 
Pozzi faz apelo para que Airton receba a notificação da Processante

"Não encontram porque não existe", afirma Azuaite sobre intimação de Airton


"A Tecumseh é uma empresa fundamental para São Carlos e região, com 2,1 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos", salienta Roselei. "Ao sermos acionados, temos a obrigação como representantes públicos de atuar para defender os empregos gerados pela Tecumseh".  

De acordo com o vereador, a empresa solicitou apoio dos representantes políticos do município e do Estado, na figura do deputado federal, para auxiliá-la nas discussões junto ao governo federal. "É um tema complexo, envolve regras de importação e exportação e vamos trabalhar para garantir que não prejudiquem a indústria brasileira", salienta.  

Em dezembro do ano passado, por meio de uma agenda promovida por Roselei, a Tecumseh se reuniu com o então secretário de Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles, o que garantiu a liberação de R$ 70 milhões em créditos tributários de ICMS que estavam retidos.
 
VEJA TAMBÉM 
Brasil passa dos 66,5 milhões de inadimplentes em maio

Publicidade