- Publicidade -
PolíticaAirton Garcia (PSL), vice e vereadores tomam posse em São Carlos

Airton Garcia (PSL), vice e vereadores tomam posse em São Carlos

Pela primeira vez na história, os principais atores políticos da cidade tomaram posse em cerimônia via videoconferência

- Publicidade -

Em cerimônia inédita, São Carlos (SP) deu posse a prefeito, vice e vereadores. Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história, São Carlos (SP) deu posse aos principais atores políticos dos poderes Executivo e Legislativo de forma online. Airton Garcia (PSL) deu início nesta sexta-feira (1º) ao seu segundo mandato como prefeito da cidade.  

Em sessão solene presidida pelo vereador Djalma Nery (PSOL), o mais votado nas últimas eleições, tomaram posse os 21 legisladores do mandato de 2021 a 2024. Oito parlamentares são novos no Legislativo e 13 obtiveram reeleição.  

- Publicidade -

Prefeito, vice e vereadores fizeram o juramento. Na sequência, iniciaram os discursos dos políticos eleitos. No ato de posse, Airton Garcia fez um pronunciamento rápido. “Como fala a Bíblia, cada dia com a sua agonia. Cada dia tem a agonia de um problema para resolver, mas para isso que estamos aqui atentos. Eu peço muito a Deus que dê saúde para que nós acordemos cedo todos os dias para fazermos o nosso trabalho. Acho que num país que cada um faça a sua obrigação, já é uma grande coisa. Eu como prefeito não falo muito, mas procuro dar exemplo”, afirma.  
 

Prefeito e vice tomaram posse diretamente da sede de governo. Foto: Divulgação

O vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) também discursou, ressaltando o trabalho nos próximos quatro anos. “Meus amigos e amigas, quero aqui me comprometer com o prefeito Airton Garcia e com a população que irei trabalhar nos próximos quatro anos pela administração de nossa cidade lado a lado do prefeito”, declara.  

O Regimento Interno da Câmara Municipal impõe que o vereador mais votado na eleição fica a cargo da presidência da cerimônia de posse. Com 3.106 votos, o professor abriu o evento online e deu tom de agradecimento pela eleição. “Cumpriremos com rigor o nosso papel de fiscalização do Poder Executivo e exigiremos que o Poder Legislativo seja exemplo de seriedade e competência. Para toda a população, nosso profundo agradecimento pela chance e a partir de segunda-feira (4) nosso gabinete estará à disposição para acolher as muitas demandas que certamente surgirão”, afirma.  

Vereador mais antigo da Câmara, Azuaite Martins de França (Cidadania) prometeu lutar no Legislativo em seu oitavo mandato. “Tudo o que é humano é político, pois não há solução alguma fora da política em nossa sociedade. Assumo novo mandato no Legislativo e vou exercê-lo na plenitude de suas prerrogativas: fiscalizar o Executivo, debater, criticar propositivamente, sugerir, apresentar projetos de relevância”, declara.  

A sessão solene começou com atraso e ainda contou com duas falhas técnicas que impossibilitaram a execução integral do Hino Nacional. Após a estabilização da conexão, o ato prosseguiu sem outros contratempos. Ainda nesta sexta-feira, os vereadores se reunirão para a votação da nova Mesa Diretora. A expectativa é que Roselei Françoso (MDB) seja eleito presidente para os próximos dois anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -