- Publicidade -
PolíticaApós tomar vacina, vereador volta a defender tratamento precoce em São Carlos

Após tomar vacina, vereador volta a defender tratamento precoce em São Carlos

Sérgio Rocha (PTB) disse que não sabe se vai ajudar, mas pediu que a prefeitura trate os moradores com cloroquina e ivermectina; confira

- Publicidade -

Sérgio Rocha (PTB). Foto: Reprodução

- Publicidade -

O vereador Sérgio Rocha (PTB) voltou a defender o tratamento precoce contra Covid-19.  

Durante a sessão da Câmara Municipal de São Carlos, na terça-feira (15), o parlamentar disse que tomou a primeira dose da vacina no último sábado (12) e cobrou a prefeitura para disponibilizar medicamentos como cloroquina e ivermectina. “São Carlos, infelizmente, ainda não tem essa coragem, não tem a capacidade de adotar o tratamento precoce. Não sei se vai ajudar, mas, na dúvida, trata com medicamento precoce: dá ivermectina, cloroquina”.  

A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) também apoiou o uso dos remédios sem eficácia comprovada para o tratamento contra Covid-19. “Temos 400 mortes hoje. Eu tenho certeza que se não fosse tratamento precoce teria muito mais. Eu conheço muitos médicos que estão prescrevendo”, afirmou.

Epidemiologista alerta para riscos do “kit Covid” e falta de eficácia 

- Publicidade -

Médico epidemiologista e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Bernardino Alves Souto disse que os medicamentos do chamado “kit Covid” não têm eficácia contra a doença. “Já está provado cientificamente, por vários estudos feitos no mundo, que ivermectina, cloroquina, azitromicina, vitaminas, nada disso tem benefício para tratamento precoce contra Covid-19 ou para prevenir a Covid-19”. 

Souto também alertou para os riscos do uso desses remédios. “Esses medicamentos podem fazer mal para as pessoas, especialmente numa indicação para a qual eles não têm eficácia. Então o risco-benefício não vale a pena. Já existe a comprovação científica da ineficácia desses medicamentos no tratamento precoce da Covid-19. Desse modo, não se recomenda para ninguém a fazer uso desse tipo de tratamento. Se de fato isso funcionasse, o mundo inteiro já estava usando isso”. 
 
Leia mais:  
 
 
 
 
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -