A Câmara de São Carlos aprovou, na sessão de terça-feira (8), um projeto de lei para instituir o “Maio Laranja” na cidade. Texto agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia (PSL).
- Publicidade -
Segundo a proposta da vereadora Neusa Golineli (Cidadania), o objetivo é que neste mês sejam desenvolvidas ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além disso, o projeto dispõe sobre a criação de um centro de apoio para acolhimento e acompanhamento terapêutico para crianças e adolescentes vítimas de violência física, psicológica, sexual e de negligência.
Por fim, consta que deverão ser fixados cartazes em todas as escolas públicas e particulares contendo as seguintes informações:
I – “Disk 100 para denúncias sobre abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil”;
II – “Números dos telefones do Conselho Tutelar e Delegacia da Mulher”;
III – “Mensagens e informações que contribuem para que as vítimas realizem as denúncias sofridas”.
“A Campanha Maio Laranja é muito importante para que a sociedade possa colocar no centro dos debates a necessidade de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, já que as consequências para a vida das vítimas são muito sérias e podem se tornar irreversíveis”, afirmou a vereadora na justificativa do projeto.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.