- Publicidade -
PolíticaDiretor do Procon São Carlos ficou sabendo de demissão durante entrevista

Diretor do Procon São Carlos ficou sabendo de demissão durante entrevista

Exoneração ocorreu um dia depois de publicação de multa milionária à CPFL

- Publicidade -

André di Salvo foi demitido hoje (24) do cargo de diretor do Procon São Carlos. O desligamento, já oficializado em Diário Oficial, ocorre um dia depois da multa aplicada pelo órgão à CPFL.

A Prefeitura disse a demissão foi decidida antes de a notícia da multa vir à tona. A CPFL afirmou não ter relação com o caso. (Confira as respostas completas mais abaixo)

- Publicidade -

André di Salvo afirmou ao acidade on ter sido pego de surpresa pela exoneração. O Diário Oficial contendo sua demissão foi publicado durante entrevista ao jornalista Nei Santos, da “TV Onix”.

“Todos estavam me ligando, dizendo que saiu no Diário Oficial a portaria que o prefeito me exonerou do cargo. Eu fiquei sabendo pela imprensa, ninguém me comunicou dessa exoneração”, explicou.

Multa milionária

O agora ex-gestor do Procon comentou que a exoneração ocorreu “estranhamente” depois de ter anunciado uma multa de quase R$ 13 milhões à concessionária de energia CPFL.

Em tom de despedida, disse que trabalhou em questões que “não eram enfrentadas” em São Carlos, como o cigarro eletrônico, “cartel dos postos de combustíveis” e enfrentou “grandes empresas”. “Nunca recebi um comunicado, uma cobrança com relação ao meu trabalho e tive essa surpresa hoje”.

Outro lado

Em resposta, a Prefeitura de São Carlos afirmou que a demissão de André di Salvo “já estava tomada, não sendo relacionada com a multa aplicada contra a concessionária de energia da cidade”.

- Publicidade -

Em nota, a CPFL Paulista informou que “não tem qualquer relação com a demissão do ex-diretor do Procon de São Carlos”.

O porquê da multa

A concessionária de energia foi multada em R$ 12,8 milhões por demora no atendimento a clientes na agência de São Carlos.

O Procon se dirigiu até o local após denúncia de pessoas que esperaram “horas” para receberem atendimento. A situação, segundo o órgão, feria regra da Aneel que determina tempo máximo de 30 minutos na fila.

A CPFL havia dito ontem (23) em nota que desconhecia a infração e que “preza pela transparência na comunicação com seus clientes e pelo cumprimento da legislação do setor elétrico”.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -