Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleitores reclamam de 'santinhos' espalhados pelo chão em cidades da região

Segundo mesários, não houve nenhum problema com as urnas, mas descarte dos materiais causou indignação de eleitores

| ACidadeON/São Carlos

Eleitores reclamam de santinhos espalhados pelo chão em cidades da região. Foto: ACidade ON

Mais da metade dos eleitores de Ribeirão Bonito (SP) e Dourado (SP) já manifestaram seus votos para as Eleições Municipais neste domingo (15). Juntas, as cidades somam quase 16,5 mil eleitores. 

Na maior zona eleitoral de Ribeirão Bonito, a Escola Estadual Pirajá da Silva, as oito seções não registraram nenhum problema, segundo a 107ª Zona Eleitoral. No entanto, a cidade tem bastante dos famosos santinhos espalhados pelo chão.  

Uma atitude que foi criticada pelos eleitores como o Lucas Silva Ferreira e a Maria Isabela de Cássia Alves Santos, que votaram na tarde deste domingo (15), na mesma escola.  

"Geralmente costumo vir nesse horário porque é mais fácil, mais tranquilo. Na minha opinião, se a maioria dos candidatos quer o bem da cidade, já deve começar por aí. Como um candidato quer o bem da cidade e deixa ela numa situação dessa? Ao meu ver, tem dedo deles", contou Lucas.  

"Sempre justifico porque não estou morando aqui, mas neste ano vim para votar. Acho essa sujeira muito errada, não é certo, temos que manter a limpeza em primeiro lugar, cuidar do meio ambiente", disse Maria Isabela.  

Em Ribeirão Bonito são 9.055 eleitores, sendo que a maior faixa etária fica entre 35 e 39 anos (10,39%), e o público feminino é predominante (51%). A cidade conta com quatro zonas eleitorais, somando 25 seções.  

A cidade tem 120 candidatos a vereador e seis candidatos à prefeitura, sendo eles: Carlos Caregaro (Cidadania); Galego Mascaro (PV); Nanado (Patriota) [atual prefeito]; Nino Martins (Solidariedade); Paulo Veiga (PTB); Rener Souza (DEM).   

Eleitores reclamam de santinhos espalhados pelo chão em cidades da região. Foto: ACidade ON

Já em Dourado, as seções estavam tranquilas e o voto foi rápido, mas também foi possível encontrar santinhos pelo chão. "Santinho tinha bastante porque as ruas estavam cheias, mas na minha seção estava tranquilo, eu só cheguei e entrei direto para votar", comentou Alex Schimidt.  

Em Dourado (SP) são 7.374 eleitores, também com a faixa etária de 35 a 39 anos com o maior eleitorado (9,75%) e público feminino predominante (50,4%). A cidade conta com três zonas eleitorais, somando 22 seções.  

Na cidade, apenas dois candidatos concorrem à prefeitura: Dr. Paulo Casadei (PSDB) e Gino Torrezan (PL), enquanto 63 candidatos disputam ao cargo de vereador do município.

Mais do ACidade ON