Tropeços e desistências limaram alguns nomes da lista de pré-candidatos a prefeito de São Carlos. Dos sete nomes divulgados no começo deste ano apenas três se mantêm viáveis neste mês de maio.
Netto Donato (PP), Mario Casale (Novo) e Newton Lima (PT) continuam na corrida à Prefeitura. A lista pode aumentar com a apresentação de novos postulantes. As candidaturas devem ser oficializadas em meados de agosto.
Djalma Nery (PSOL) abandonou a pré-candidatura a prefeito para cerrar fileira na pré-campanha petista. O parlamentar e o seu partido anunciaram o apoio à Newton para a eleição deste ano.
Júlio César esboçou uma candidatura ao Edifício Sesquicentenário, mas seu partido apoiará Netto Donato no pleito.
Deonir Tofollo ingressou no Cidadania e decidiu focar os esforços em sua empresa e na campanha de sua esposa, Andreia, pré-candidata à Câmara Municipal.
Já o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) tende a apoiar Netto no pleito. Seu partido fechou apoio ao ‘prefeiturável’.
Conheça quem ainda está na disputa:
Netto Donato (PP)
Recém-saído da Secretaria de Governo, Netto Donato se aliou a seu algoz na eleição passada, Airton Garcia, de quem conquistou a confiança e influência e se tornou quase um “primeiro-ministro” da gestão.
Netto também conquistou apoios importantes, como o do próprio prefeito e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), político que tem base eleitoral consistente na cidade.
O candidato também conta com ampla aliança que congrega partidos como o PP, MDB, PSDB/Cidadania, PL, PRD, Solidariedade, Podemos, PMB, PDT e Avante. Se concretizado o grupo, o pré-candidato poderá tem importante tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV.
Newton Lima (PT)
Ex-reitor da UFSCar, Newton Lima governou São Carlos entre 2001 e 2008 e fez sucessor. Com a ascensão do antipetismo na cidade, vai tentar quebrar o jejum petista de 12 anos sem eleger prefeito na cidade.
Para si, Newton trouxe partidos como o PSD, União Brasil, PSOL/Rede e PSB, além do PCdoB e PV – que já estão federados ao PT.
Mario Casale (Novo)
Estreante em eleição, Mario Casale apresentará sua expertise empresarial como credencial para governar São Carlos nos próximos quatro anos.
Filiado ao Novo, o engenheiro trabalhou por quatro anos no mercado financeiro e estava desde 2011 atuando na companhia familiar de equipamentos agropecuários.
Na sociedade civil, o pré-candidato fundou um grupo voluntário chamado Move Sanca, que apresentou projetos como o Enchente Zero e São Carlos 2050.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.