A Câmara Municipal de Pirassununga, em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira (4), empossou Cícero Justino da Silva, mais conhecido como Professor Cícero (PDT), como o novo prefeito a cidade por, ao menos, 180 dias.
A sessão, que durou cerca de 10 minutos, também empossou o novo presidente da Câmara, Vitor Naressi Neto (União Brasil). A transmissão ao vivo pode ser assistida no canal da Câmara no Youtube.
A posse foi feita após a decisão do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de afastar José Carlos Mantovani (PP) por suspeita de crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Com 200 anos recém-completados, Pirassununga teve os últimos três anos bastante movimentados. Mantovani é o terceiro mandatário a ser afastado do cargo. Saiba mais aqui.
COMISSÃO DO IMPEACHMENT
Ainda na segunda, o poder legislativo abriu um processo de impeachment contra o prefeito por totalidade dos votos dos vereadores.
A Comissão Processante será presidida pelo vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira. O relator será Carlinho de Deus. Integra o colegiado o parlamentar José Henrique Trevillato Sundfeld.
O mandatário, dois secretários municipais, o superintendente do Departamento de Águas e Esgoto e uma pregoeira são suspeitos de terem sido corrompidos por uma empresa que presta serviços de coleta de lixo, varrição e roçagem na cidade.