- Publicidade -
PolíticaProjeto de Gustavo Pozzi de aliviar jornada de trabalho do presidente da Câmara causa embate em sessão

Projeto de Gustavo Pozzi de aliviar jornada de trabalho do presidente da Câmara causa embate em sessão

Proposta reduz de 20 para 10 horas a jornada semanal do chefe do Legislativo, mas parlamentar diz disseminar “fake news” quem crê que haverá diminuição do trabalho; Djalma diz que proposta é “indefensável”

- Publicidade -

O projeto do vereador Gustavo Pozzi que reduz a carga de trabalho do presidente da Câmara de São Carlos rendeu embates entre parlamentares contrários e o propositor na sessão ordinária de terça-feira (16).

A proposta foi apresentada dentro de um projeto de alteração do Regimento Interno. A jornada do presidente da Câmara, que é de 20 horas semanais, passaria para 10 horas se a mudança de Pozzi vingar.

- Publicidade -

Djalma Nery afirmou que o parlamentar conservador “defende o indefensável” ao tentar reduzir a carga de trabalho da presidência da Câmara e objetivar “institucionalizar um péssimo hábito” no Legislativo, que é a votação em série de projetos com caráter de urgência.

“O presidente tem um dever e precisa cumpri-lo. O vereador [Pozzi] tenta formalizar a vagabundagem, que facilita para que não haja o trabalho em uma Casa que muitas vezes é conhecida por não fazer o seu dever. O vereador tinha que passar 8, 12 horas por dia aqui, pois o salário não é pouco e as responsabilidades são grandes”.

Em sua fala na tribuna, o autor do projeto adjetivou de “fakenews” por “má-fé ou ignorância” o entendimento que seu projeto de resolução fará com que o presidente da Câmara trabalhe menos. O primeiro artigo do projeto apresentado por Pozzi corta de 20 horas semanais para 10 horas a jornada de trabalho obrigatória do chefe do Poder Legislativo.

“Em hipótese nenhuma quero fazer o ‘império da vagabundagem’, que foi a expressão usada pelo vereador Djalma”, justificou.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -