- Publicidade -
PolíticaVereador pede que Ministério da Ciência defenda empregos em São Carlos

Vereador pede que Ministério da Ciência defenda empregos em São Carlos

Reunião em Brasília discutirá mudanças em legislação pode afetar produção de compressores no município

- Publicidade -

Presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB). Foto: Divulgação
Presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB). Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), cumpre agenda nesta quarta-feira (3) em Brasília para discutir alterações na legislação que podem ter impactos importantes na geração de empregos no município. 

A reunião está marcada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e foi agendada pela direção da Tecumseh, indústria produtora de compressores com fábrica em São Carlos.  

Segundo o vereador, serão debatidas alterações em curso no Processo Produtivo Básico que traria impactos importantes na produção da indústria brasileira. Está prevista a participação de deputado federal Herculano Passos (Republicanos). 
 
 
LEIA MAIS 
Pozzi faz apelo para que Airton receba a notificação da Processante

“Não encontram porque não existe”, afirma Azuaite sobre intimação de Airton

- Publicidade -

“A Tecumseh é uma empresa fundamental para São Carlos e região, com 2,1 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos”, salienta Roselei. “Ao sermos acionados, temos a obrigação como representantes públicos de atuar para defender os empregos gerados pela Tecumseh”.  

De acordo com o vereador, a empresa solicitou apoio dos representantes políticos do município e do Estado, na figura do deputado federal, para auxiliá-la nas discussões junto ao governo federal. “É um tema complexo, envolve regras de importação e exportação e vamos trabalhar para garantir que não prejudiquem a indústria brasileira”, salienta.  

Em dezembro do ano passado, por meio de uma agenda promovida por Roselei, a Tecumseh se reuniu com o então secretário de Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles, o que garantiu a liberação de R$ 70 milhões em créditos tributários de ICMS que estavam retidos.
 
VEJA TAMBÉM 
Brasil passa dos 66,5 milhões de inadimplentes em maio

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -