A 30ª edição da Fenasucro & Agrocana começou nesta terça-feira (13), em Sertãozinho (SP), e se estende até 16 de agosto. A feira de bioenergia tem foco na transição energética global e reúne os melhores lançamentos de tecnologia e inovação do segmento. Além disso, a feira também recebe os melhores profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística, e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil.
Confira abaixo o que rolou no primeiro dia do evento de bioenergia:
- 8h00 – Início da programação de conteúdo, com o lançamento do NEP Bio (Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia);
- 13h30 – Conferência da Datagro & CEISE Br, na Arena de Sustentabilidade. Ministrada pelo presidente da Datagro, Plínio Nastari, apresentou uma visão aprofundada das tendências e desafios da bioenergia;
- 15h00 – Cerimônia de abertura oficial da Fenasucro & Agrocana, com a presença de autoridades políticas e civis, entre eles Tarcísio de Freiras (governador do Estado de São Paulo) e Julio Ramos (secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária).
LEIA TAMBÉM
“Prêmio Produtividade com Modernidade”: participe da segunda edição
Comer fezes: comportamento da capivara ajuda a descobrir organismo para etanol 2G
O evento espera superar os R$ 8,3 bilhões em negócios gerados no último ano e pretende expor mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais. “A Fenasucro & Agrocana se destaca como um ponto de encontro fundamental para a bioenergia. A participação de líderes do setor debatendo temas relevantes e a presença de representantes de 53 países reforçam a importância deste evento”, explicou Paulo Montabone, diretor da feira.
Rodada de negócios
A Rodada de Negócios reúne cerca de 60 empresas nacionais que devem ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para 20 potenciais compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos de diversos países, como:
- Argentina;
- Bolívia;
- Colômbia;
- Costa Rica;
- Honduras;
- México;
- Nicarágua;
- Panamá;
- Peru;
- Uruguai.
O evento tem a intenção de esclarecer dúvidas e orientar sobre os programas de apoio do setor sucroenergético e à exportação. Além disso, contará com a presença de Charan Singh, ministro da Indústria do Açúcar da República de Fiji.
LEIA MAIS
Área de soja no Brasil cresce 1,5%, em comparação com 2023/24