Conhecida como estação das flores e com início em 23 de setembro, a primavera tem características do Inverno e do Verão. Trata-se de uma estação de transição entre os extremos de frio e calor, e isso deve ser levado em consideração na hora de plantar. Escolher sementes que tenham uma maior resistência à oscilação de temperaturas é uma das dicas que devem ser seguidas.
Existem algumas opções que podem prosperar nessa época, como as hortaliças, pois podem ser colhidas na própria Primavera e também no Verão. Alface, espinafre e rúcula são boas opções. Mas como o Brasil é um país muito grande, temos que ficar atentos, pois as dicas variam de região para região:
Região Nordeste: Conhecida pelo seu clima árido, as características da região Nordeste são próprias para o cultivo de cenoura, pepino, abóbora e até mesmo frutas como o morango e o tomate.
Região Centro-Oeste: Caracterizada pelo clima equatorial, a região tem temperaturas variando entre 20 e 27 graus. Sendo assim, a região aceita bem o cultivo dos leguminosos como vagem, feijão e verduras como jiló e coentro e até mesmo a melancia, mas essa exige um espaço maior para o seu plantio.
LEIA TAMBÉM:
No pé do café: Como não ser castigado com período de seca
Qual a diferença da cor da tampa do azeite?
Região Sudeste: Essa região tem uma instabilidade de temperatura muito grande, variando entre 17 e 24 graus nas regiões mais altas. O conselho para esse clima, não tão definido, é a plantação de maracujá, mamão, melancia, melão e também o espinafre, jiló e a salsa.
Região Sul: Com o clima subtropical e as chuvas bem distribuídas, a região aceita bem o cultivo da cenoura, pimenta, abóbora e berinjela. Nessa região em específico, é necessário ficar atento a eventuais geadas que possam comprometer a plantação.
Com essas dicas, você poderá escolher o que plantar nessa primavera e garantir o sucesso da sua plantação.
LEIA MAIS:
Datafolha: 29% dos brasileiros se declaram petistas e 25% bolsonaristas; veja dados: