19 de maio de 2024
- Publicidade -
Educa mais cast

Impacto social da EJA é um dos aspectos discutidos por pedagogos

Profissionais da rede municipal de São Carlos, Eder Zuccolotto e Maria Marta do Prado conversaram sobre a EJA na cidade, seus desafios e resultados

Professor desde 2002, o pedagogo Eder Zuccolotto foi responsável por pelo menos parcela da educação de centenas de alunos. Mas, desde 2019, ele assumiu a missão de garantir que um grupo muito especial da população consiga completar seus estudos: ele é diretor da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) “Austero Mangerona”, sede administrativa e pedagógica da EJA em São Carlos.

Quem também está na missão de garantir o direito à Educação, previsto pela Constituição brasileira, a todos, independentemente da idade, é a professora Maria Marta do Prado, pedagoga licenciada com habilitação em História e Artes Visuais, e que leciona na mesma escola de Zuccolotto. 

Crédito: Videocast

 

Os dois participaram do mais recente videocast do projeto EducaMaisCast, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), buscando levar mais conhecimento sobre o tema à população e abrir o tão necessário espaço para mais discussões.

Na conversa conduzida pela jornalista Amanda Pioli, os profissionais responderam a questões cruciais para o desenvolvimento da Educação de Jovens e Adultos na cidade, como o panorama nacional do ensino no país, as abordagens envolvidas no processo, os desafios enfrentados e, principalmente, o impacto social na vida dos alunos.

A entrevista completa já está disponível no site do EducaMaisCast. 

Assista aqui o videocast!

- Publicidade -

- Publicidade -
plugins premium WordPress