14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Minas Gerais

Galpão com 15 mil litros de cachaça falsificada é interditado em Uberlândia

Em fiscalização contra venda de produtos sem origem, cerca de 15 mil litros de cachaça falsificada foram encontrados em um galpão

Em fiscalização contra venda de produtos sem origem, cerca de 15 mil litros de cachaça falsificada foram encontrados em um galpão. (Foto: Freepik)

Na última terça-feira (15), o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) interditou um galpão no Bairro Martins, em Uberlândia, após uma fiscalização. Os fiscais encontraram cerca de 15 mil litros de cachaça falsificada, sem o selo do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) ou do Mapa (Ministério da Agricultura e do Abastecimento).

Galpão com 15 mil litros de cachaça falsificada é interditado em Uberlândia

Além disso, o estabelecimento também distribuía os produtos sem o mínimo de higiene necessária, enquanto os galões das bebidas possuíam sujeira por dentro, podendo contaminar o líquido, afirmou o Procon.

LEIA TAMBÉM

Governo Lula não vai adotar horário de verão em 2024

Onde ver o resultado da OAB 41º?

O órgão também explica que a equipe apenas conseguiu chegar ao galpão porque fiscalizava vários comércios com cachaças sem identificação legal e neles, os próprios comerciantes davam “dicas” sobre o local onde adquiriam o produto.

Além de interditada, a empresa será multada, autuada e investigada pelo crime.

Investigações sobre queda de helicóptero em MG não tem prazo para terminar

Na última sexta-feira (11), um helicóptero do Corpo de Bombeiros saiu de Belo Horizonte com direção ao distrito de São Bartolomeu, região Central de Minas Gerais. Ao voltarem para a capital mineira, a aeronave caiu com seis ocupantes. Ninguém sobreviveu.

- Publicidade -

De acordo com o tenente Henrique Barcellos, a única informação da aeronave foi de que no trevo de Ouro Preto havia condição de ausência de visibilidade e de segurança para retorno. A corporação acredita que o helicóptero tenha tentado retornar para Belo Horizonte antes da queda.

O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está investigando o que pode ter causado o acidente, no entanto, conforme o Centro, não existe um prazo que estipule o fim do relatório que explique o trajeto que ocasionou o acidente.

LEIA MAIS

Quando é a Lua cheia?

- Publicidade -
Compartilhe:
Marisa Savioli
Assistente de mídias no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress