9 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

Biden anuncia medidas para reduzir custos de carros elétricos

Ações foram divulgadas nesta sexta-feira (19); reforços nos pontos de carregamento também foram divulgados

EUA anunciaram medidas para aumentar número de pontos de carregamento (Foto: Pixabay)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira (19) medidas para reduzir os custos de veículos elétricos vendidos no país. Uma das estratégias é criar uma rede de carregamento conveniente e segura para os carros.

A Casa Branca afirmou que pretende instalar 500 mil carregadores até 2026. De acordo com a administração, desde que Biden assumiu a Presidência, a quantidade de pontos de recarga subiu para 170 mil. Atualmente, cerca de 4,5 milhões de carros elétricos circulam pelo país.

LEIA TAMBÉM

Um terço das cidades estão suscetíveis a desastres naturais

Registro de imunização contra a covid-19 de Bolsonaro é falso

O Departamento do Tesouro e o de Energia publicaram definições para confirmar um crédito tributário nas aquisições de veículos elétricos, disponíveis para aproximadamente dois terços dos americanos, diz o comunicado. Isso reduzirá em até 30% o custo dos carregadores para indivíduos e empresas em comunidades de baixa renda e áreas não urbanas, detalha a nota.

- Publicidade -

Além disso, há um programa oficial para aumentar a confiabilidade e a resistência dos carregadores públicos, bem como avançar em tecnologias para veículos elétricos e apoiar o desenvolvimento de força de trabalho para manutenção e instalação de carregadores. Há ainda um investimento privado de mais de US$ 25 bilhões no país já anunciado para a rede de carregamento, destaca o texto.

LEIA MAIS

Rede social Kwai é investigada pelo MPF por suposto conteúdo falso

- Publicidade -
plugins premium WordPress