17 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Bebês

Entenda o que é CIV, doença de filha de Thaila Ayala

Atriz compartilhou a doença da pequena Tereza, que precisou passar por uma cirurgia com apenas 2 meses

 

 

Thaila Ayala compartilhou um relato sobre a saúde de sua bebê, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (5). A atriz é mãe de Francisco, de um ano e sete meses e de Tereza, que nasceu em abril. A menina, de apenas dois meses, precisou passar por uma cirurgia no coração. Ainda na gestação, Thaila revelou que estava passando por uma gravidez que necessitava de cuidados. 

Tereza tem CIV (Comunicação Interventricular), um tipo de cardiopatia congênita que se caracteriza por um buraco na parede entre as câmaras inferiores do coração. As CIVs são geradas durante a formação do coração e estão presentes no nascimento. Durante as primeiras semanas de gestação, o coração se desenvolve a partir de um grande tubo, dividindo-se em seções que vão formar as câmaras e os septos. Se existe algum problema neste processo, podem se formar as CIVs. 

Em alguns caso, a tendência a formar a CIV pode ser por uma síndrome genética que causa excesso ou falta de partes nos cromossomos. Porém, a vasta maioria dos casos de Comunicação Interventricular não tem causa definida. Em dois longos vídeos, Thaila relatou todo seu processo desde a descoberta da gravidez, até a notícia de que a filha teria que operar.  

 

LEIA TAMBÉM 

Sintomas difíceis da gravidez que podem melhorar com a alimentação 

- Publicidade -

Seu bebê pronto para a primeira viagem longa

“Quando deu um mês o médico falou que o coração dela já estava todo maior de um lado. O fluxo atrapalhando bastante. Aí ela entrou com medicação para conseguir mamar e ganhar peso e a gente retardar a cirurgia. Hoje a gente foi fazer o exame de dois meses e vimos que ela não ganhou peso e o coração dela precisou de uma cirurgia. Urgente”, disse a atriz. 

“Abre o peito, serra, tira todo o sangue do coração, afasta do pulmão, opera, intuba, volta o sangue pro coração, fecha o peito e deixa o marca-passo. Minha neném não tem três quilos e meio. Não tenho palavras para descrever o que se sente. Mas eu lembrei daquela voz onde Ele falou: ‘Confia em mim'”, relatou Thaila. 

 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Seu bebê pronto para a primeira viagem longa

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress