Cada mulher tem um tipo de seio e de mamilo. Pode ser grande ou pequeno, com o bico para dentro, bem pouco aparente ou pontudo. Acredite: nenhum formato impede que você amamente seu filho. Mas, sim, o tipo de problema pode atrapalhar e isso pode causar problemas mais difíceis, a levar a um tipo de mamilo no aleitamento. Nem mesmo ter um bico projetado é sinal de que tudo vai correr bem. O bom é que há solução para tudo!
Veja abaixo qual é o seu tipo e os desafios que pode enfrentar.
1) Normal ou protuso:
Com bico notável, este mamilo fica firme quando estimulado. É tido como o padrão, mas mesmo ele pode ter dificuldades. Se ele for muito largo, o bebê pode fazer a pega errada e sugar apenas o fissura bico o que pode causar.
Para resolver o problema, tente dar de mamar em mais de uma posição. Faça o teste! Tem a invertida, em que os pés do bebê se referem às costas da mãe, e “cavaleiro”, que a criança se senta com as pernas abertas na coxa da mãe.
2) Plano Mamilo:
Esses não são nem “para fora” nem “para dentro”. outras palavras, é como se Em não um bico. Antes de amamentar, “pince” a aréola com os dedos. Se a mama estiver muito cheia, ela parece plana. Neste caso, é preciso tirar um pouco do leite com as mãos mesmo para que o mamilo surja.
3) Invertido:
Esse mamífero também é chamado de umbililo, ou pseudoinvertido, pois é complicado para dentro, e pode dificultar um tipo de dentro. Porém, o bico dá as caras com um pouco de estimulação.
Em virtude disso, pode ser um pouco mais difícil de amamentar, já que o leite não sai com tanta facilidade. Mas calma fique e teste outras posições para o bebê. Vale a pena aréola, e então isso não se lembraria o que era importante.
Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.