20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Cult

Patrícia Poeta revela que teve inflamação no fígado após erro em diagnóstico

Apresentadora contou sua experiência após o “Bem-Estar” falar sobre os remédios contraindicados em caso de dengue

A apresentadora reforçou a importância do cuidado com medicações, especialmente em casos de dengue, em que cada diagnóstico deve ser analisado caso a caso (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após o “Bem-Estar” desta terça-feira (20) falar sobre os remédios contraindicados em caso de dengue, a apresentadora do “Encontro”, Patrícia Poeta, afirmou que viveu uma situação de erro médico quando passou por um tratamento contra a doença. Por causa do diagnóstico incorreto, acabou desenvolvendo uma inflamação no fígado.

“Eu procurei um médico, na época eu estava visitando a minha família no Sul e não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol 750mg de quatro em quatro horas”, explicou.

Ainda com sintomas da doença, Patrícia resolveu ir a outro médico e confirmou o erro do profissional que a atendeu no Sul. Mas quando recebeu o diagnóstico certo, o remédio já tinha afetado o fígado.

“Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na época eu morava lá, fui diagnosticada com dengue. No entanto, nessa altura, eu já estava com hepatite medicamentosa em função do remédio”, destacou ela.

LEIA TAMBÉM

Quais remédios são contraindicados em caso de suspeita de dengue?


Surto de dengue aumenta o preço dos repelentes em quase 16%

Por conta do erro médico, Patrícia enfrentou a doença da pior maneira possível, uma vez que foi necessário reduzir o medicamento. “Ou seja, eu tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado. Então, isso realmente é algo muito importante”, alertou.

- Publicidade -

Por fim, a apresentadora reforçou a importância do cuidado com medicações, especialmente em casos de dengue, em que cada diagnóstico deve ser analisado caso a caso.

* Com informações da Agência Estado

**Sob supervisão de Marcos Andrade

LEIA MAIS

- Publicidade -

Qual a eficácia da vacina contra a dengue?

- Publicidade -
plugins premium WordPress