Hoje em dia, o uso de aplicativos de namoro como Tinder e Badoo é muito comum na vida das pessoas. Entretanto, atire a primeira pedra quem nunca começou a conversar com alguém, trocou redes sociais e contatos, e, de repente, a pessoa para de responder, mas continua interagindo e reagindo a publicações. Acontece que esse comportamento tem nome: orbiting.
O que é orbiting?
Derivado do verbo “orbitar”, o orbiting se refere a pessoas que ficam pairando em volta de alguém sem fazer contato direto. O fenômeno tem sido cada vez mais comum por causa da era das relações digitais.
O que é orbitar uma pessoa?
No geral, o orbiting acontece quando um indivíduo para de responder diretamente às mensagens de alguém, mas continua interagindo com a pessoa nas redes sociais, seja curtindo suas publicações ou visualizando seus stories, por exemplo.
LEIA TAMBÉM
Por que Maria da Penha entrou em programa de proteção?
Fim da “saidinha”: OAB pede intervenção do STF
Como identificar?
Interação indireta: A pessoa para de responder às mensagens, mas continua visualizando stories e curtindo postagens.
Insegurança e ansiedade: Quem está sofrendo com o orbiting se sente inseguro e ansioso por causa das interações superficiais.
Expectativas não correspondidas: Quem está sofrendo com o orbiting ainda nutre expectativas quanto a um possível relacionamento com a pessoa que a está “orbitando”.
LEIA MAIS