O Brasil se destaca no envio de áudios pelo WhatsApp, segundo o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, durante a conferência Conversations, realizada em São Paulo.
A conferência contou com a participação remota de Zuckerberg, que revelou que os brasileiros enviam quatro vezes mais mensagens de voz pelo aplicativo em comparação com outros países. Além disso, o país também está entre os que mais enviam adesivos e participam em pesquisas no aplicativo.
O CEO afirmou que o Brasil “abraçou o poder da mensageira” para se expressar e é um dos maiores usuários da plataforma, tanto para comunicação pessoal quanto para negócios.
LEIA MAIS
Instagram testa exibição forçada de anúncios no feed
Deslizar para curtir: Threads libera recurso parecido com o Tinder
WhatsApp Business
Maren Lau, vice-presidente da Meta para a América Latina, acrescentou que diariamente ocorrem 600 milhões de conversas entre pessoas e empresas no WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.
Também informou que nove em cada dez brasileiros possuem um aplicativo de mensagem instantânea no celular, e 82% desejam se comunicar com empresas por meio dessas plataformas.
Durante o evento, Zuckerberg também anunciou novos recursos para o WhatsApp Business, como um novo método de pagamento via Pix, assistente de Ia, selo de verificação para empresas e ligações telefônicas para grandes empresas, como bancos.
Popularidade do WhatsApp no Brasil
O estudo Mensageria no Brasil, realizado em março de 2024 pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, revela que 98% dos brasileiros possuem o WhatsApp instalado em seus smartphones. Outros aplicativos populares incluem Instagram (88%), Facebook Messenger (69%), Telegram (63%) e Signal (13%).
O uso diário do WhatsApp atinge 94% dos entrevistados. Além disso, 79% dos entrevistados utilizam o WhatsApp para comunicação com marcas. A pesquisa entrevistou 2.112 brasileiros com mais de 16 anos entre 10 e 23 de janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM